A Dassault Systèmes,  empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial em software de projetos 3D, 3D  Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), é uma das empresas  mais sustentáveis do mundo, de acordo com a revista americana Fortune. A empresa é a 28ª empresa mais bem avaliada no ranking “Future 50”. Para  compor o ranking, a Fortune analisou 1.100 empresas de capital aberto  com pelo menos US$ 20 bilhões em valor de mercado ou US$ 10 bilhões em  receita em 2017. A pontuação das empresas baseou-se no seu potencial  atual de mercado e em sua capacidade futura.

O ranking  Future 50 destaca o ano de conquistas da Dassault Systèmes. No início  do ano, a empresa foi eleita líder no ranking da lista “The Global 100”,  que contempla as 100 organizações com as melhores práticas de  sustentabilidade no mundo. O estudo é elaborado pela Corporate Knights,  tradicional publicação canadense especializada em responsabilidade  social e desenvolvimento sustentável. Segundo a publicação, as  tecnologias digitais da Dassault Systèmes têm ajudado empresas e  governos na adoção de energias renováveis, novas formas de mobilidade  sustentável e na criação de cidades mais inteligentes. Para a Dassault  Systèmes, a sustentabilidade do planeta faz parte de seu propósito  corporativo e é aplicada em todas as suas tecnologias que contribuem  para o desenvolvimento mundial.

O  ranking avalia a capacidade de as empresas reinventarem seus negócios  de forma sustentável e com crescimento de receita. Para isso, o índice  analisa quatro dimensões: estratégia, tecnologia e investimentos,  pessoas e estrutura. A  pontuação final foi obtida a partir de testes e análises de mercado,  comparando o desempenho de cada empresa com seus concorrentes de tamanho  similar.

Complementando,  há seis anos consecutivos, a Dassault Systèmes integra o ranking das  100 empresas mais inovadoras do mundo da Forbes, que analisa todos os  setores econômicos.