You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
DATEN anuncia patrocínio ao Circuito Saladearte de Cinema

DATEN anuncia patrocínio ao Circuito Saladearte de Cinema

Com o acordo, as salas de cinema do circuito no Shopping Paseo receberão o nome de Cine DATEN

A DATEN, uma das empresas líderes em produção de equipamentos de informática, anuncia patrocínio ao Circuito Saladearte, a mais importante rede de cinemas de arte de Salvador (BA), e o lançamento do Cine DATEN, novo nome das salas localizadas no Shopping Paseo.

“A DATEN investe e trabalha pelo desenvolvimento de nosso Estado como um todo. Por isso, estamos muito felizes em anunciar esta parceria, que une o compromisso de nossa companhia a uma marca importante e consolidada no ambiente cultural de Salvador”, afirma Christian Dunce, Sócio-Diretor da DATEN.

Fundado em 2000, o Circuito Saladearte é o principal espaço do cinema de arte na capital da Bahia, recebendo alguns dos mais importantes festivais cinematográficos do Nordeste. “Mais do que manter uma rede de cinema alternativo, nosso objetivo é levar cultura à comunidade de Salvador. Com o apoio da DATEN, vamos seguir oferecendo novidades às pessoas que gostam de bons filmes e querem conversar, tomar um café e encontrar amigos”, diz Marcelo Sá, Sócio do Circuito Saladearte.

Inaugurado em 2009, o local possui duas salas de exibição, com capacidade para aproximadamente 200 pessoas, galeria de arte e café especializado. Tradicional na cidade, o espaço é conhecido por exibir filmes nacionais e estrangeiros, sempre indo além do circuito comercial. “Conhecemos a história do Saladearte e sabemos da importância desse grupo na promoção da cultura para a população. Queremos apoiar a divulgação desse trabalho, criando ações para fomentar o interesse e a participação do público, levando mais pessoas às salas de cinema”, explica Dunce.

“Temos o orgulho de apresentar obras premiadas e de alta qualidade para o público há quase duas décadas. Esse é um novo capítulo de nossa caminhada e, com certeza, o início de uma grande fase. Queremos estimular a cultura e a visão crítica com o poder do cinema”, afirma Sá, do Circuito Saladearte, lembrando que além do espaço no Shopping Paseo, a rede conta, também, com outras três unidades (Universidade Federal da Bahia, Museu Geológico e Pelourinho).