DATEN anuncia patrocínio ao Circuito Saladearte de Cinema

by Fabiele Fortaleza | 1 min read

Com o acordo, as salas de cinema do circuito no Shopping Paseo receberão o nome de Cine DATEN

A DATEN, uma das empresas líderes em produção de equipamentos de informática, anuncia patrocínio ao Circuito Saladearte, a mais importante rede de cinemas de arte de Salvador (BA), e o lançamento do Cine DATEN, novo nome das salas localizadas no Shopping Paseo.

“A DATEN investe e trabalha pelo desenvolvimento de nosso Estado como um todo. Por isso, estamos muito felizes em anunciar esta parceria, que une o compromisso de nossa companhia a uma marca importante e consolidada no ambiente cultural de Salvador”, afirma Christian Dunce, Sócio-Diretor da DATEN.

Fundado em 2000, o Circuito Saladearte é o principal espaço do cinema de arte na capital da Bahia, recebendo alguns dos mais importantes festivais cinematográficos do Nordeste. “Mais do que manter uma rede de cinema alternativo, nosso objetivo é levar cultura à comunidade de Salvador. Com o apoio da DATEN, vamos seguir oferecendo novidades às pessoas que gostam de bons filmes e querem conversar, tomar um café e encontrar amigos”, diz Marcelo Sá, Sócio do Circuito Saladearte.

Inaugurado em 2009, o local possui duas salas de exibição, com capacidade para aproximadamente 200 pessoas, galeria de arte e café especializado. Tradicional na cidade, o espaço é conhecido por exibir filmes nacionais e estrangeiros, sempre indo além do circuito comercial. “Conhecemos a história do Saladearte e sabemos da importância desse grupo na promoção da cultura para a população. Queremos apoiar a divulgação desse trabalho, criando ações para fomentar o interesse e a participação do público, levando mais pessoas às salas de cinema”, explica Dunce.

“Temos o orgulho de apresentar obras premiadas e de alta qualidade para o público há quase duas décadas. Esse é um novo capítulo de nossa caminhada e, com certeza, o início de uma grande fase. Queremos estimular a cultura e a visão crítica com o poder do cinema”, afirma Sá, do Circuito Saladearte, lembrando que além do espaço no Shopping Paseo, a rede conta, também, com outras três unidades (Universidade Federal da Bahia, Museu Geológico e Pelourinho).

Share twitter/ facebook/ copy link