You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Debate sobre futuro da educação reúne Viviane Senna, João Kepler
e executivos do Google e LinkedIn em São Paulo

Debate sobre futuro da educação reúne Viviane Senna, João Kepler e executivos do Google e LinkedIn em São Paulo

Evento promovido pelo LIDE FUTURO ofereceu conteúdo, experiência e networking para mais de 300 pessoas

Na última terça-feira, 18, o LIDE FUTURO, plataforma de conteúdo, experiência e networking para jovens lideranças, recebeu mais de 300 convidados no LIKE THE FUTURE, maior evento do grupo, que abordou a temática do futuro da educação no país. Presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, foi a responsável por introduzir dados atuais sobre a realidade brasileira, destacando a onerosidade na qualidade de serviços educacionais públicos. O debate principal ficou a cargo dos executivos do Google, Alexandre Campos, LinkedIn, Ana Claudia Plihal, Vereda, Danilo Costa, e EF Education First, Eduardo Santos, que contou com a mediação de Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy.

João Kepler, da Bossa Nova Investimentos, líder absoluta do segmento na América Latina, conduziu quatro pitches entre startups que prometem revolucionar o setor de educação no Brasil, trazendo insights e apresentando tendências às lideranças e filiados presentes. “Acreditamos que muitos dos nossos próximos investimentos poderão ser destinados às empresas do LIDE FUTURO. Com a parceria, queremos potencializar nossa busca pelas melhores oportunidades para estarmos próximos não apenas dos empreendedores, mas também de quem investe com o objetivo de educar e fomentar esse mercado”, comenta o executivo.

Sócia e CEO do LIDE FUTURO, Laís Macedo ressalta a importância de colocar o assunto em pauta, trazendo a experiência e a mentalidade dos principais líderes do mercado, sempre promovendo um rico debate e uma intensa troca entre os convidados do grupo. “Essa é a hora de discutir o atual momento do Brasil e buscar maneiras de oferecer soluções reais às pessoas no âmbito educacional, tão importante e defasado nos dias de hoje”, enfatiza.

Para o fundador e presidente da Vereda, debater sobre o futuro da educação é o primeiro passo para a transformação das próximas gerações. “É preciso entender que o futuro é agora para evoluir com propósito e agilidade. Afinal, o problema da educação é o grande desafio do Brasil e ela precisa ser atualizada urgentemente. A Vereda nasceu com a missão de atualizar o sistema educacional brasileiro e tornar a educação de qualidade uma realidade em nosso país”, conta ele.

Ainda durante o evento foi possível experimentar a sensação de pilotar um carro de Fórmula 1 com narração do campeão mundial brasileiro Ayrton Senna por meio de realidade virtual.

Acesse lidefuturo.com.br e saiba mais.

Sobre o LIDE FUTURO

Criado em 2012, o LIDE FUTURO é uma spin-off do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e tem como missão compartilhar experiências, fomentar práticas de sucesso no ambiente empreendedor e promover uma qualificada rede de networking entre jovens lideranças. Com um total de 1.000 filiados, o grupo é formado por pessoas físicas que estão transformando e impactando os seus mercados com novos modelos de atuação, novas tecnologias e negócios disruptivos. Atuante em diversos estados do país, é responsável por oferecer palestras, workshops e encontros com os principais líderes do mercado nacional e internacional, buscando uma troca de vivências efetiva e enriquecedora.

Sobre a CEO

Laís Macedo, 29 anos, é formada em Relações Públicas e pós-graduada em Administração Estratégica. Mineira de Andradas, ela começou sua trajetória em São Paulo atuando como supervisora no LIDE – Grupo de Líderes Empresariais em 2009 e, pouco tempo depois, ascendeu na carreira, tornando-se gerente do grupo. Anos mais tarde, em 2017, Laís e outros 11 sócios fizeram do LIDE FUTURO uma spin-off do LIDE e reinventaram a missão do grupo. Além da sólida trilha pelas associações, Laís ainda acumula passagens por empresas como Buscapé Company e SAE BRASIL.

Sobre a Bossa Nova Investimentos

A Bossa Nova Investimentos é líder absoluta do segmento na América Latina e a única empresa que, além de investir diretamente em startups, possui participação como cotista em fundos de Venture Capital brasileiros. Desde 2017, o grupo BMG tornou-se sócio da Micro Venture Capital que é liderada pelos empreendedores João Kepler e Pierre Schurmann. Com a sociedade, a Bossa Nova pretende somar ao seu portfólio mil startups até 2020. Atualmente a empresa tem cerca de 502 investimentos e 458 startups investidas, sendo mais de 100 startups nos Estados Unidos. Em 2019, a empresa avançou em sua estratégia de internacionalização e abriu escritório na cidade de Lisboa, em Portugal, para fomentar o mercado de investimentos em startups também na Europa.