Debate sobre futuro da educação reúne Viviane Senna, João Kepler e executivos do Google e LinkedIn em São Paulo

5 months ago

Evento promovido pelo LIDE FUTURO ofereceu conteúdo, experiência e networking para mais de 300 pessoas

Na última terça-feira, 18, o LIDE FUTURO, plataforma de conteúdo, experiência e networking para jovens lideranças, recebeu mais de 300 convidados no LIKE THE FUTURE, maior evento do grupo, que abordou a temática do futuro da educação no país. Presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, foi a responsável por introduzir dados atuais sobre a realidade brasileira, destacando a onerosidade na qualidade de serviços educacionais públicos. O debate principal ficou a cargo dos executivos do Google, Alexandre Campos, LinkedIn, Ana Claudia Plihal, Vereda, Danilo Costa, e EF Education First, Eduardo Santos, que contou com a mediação de Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy.

João Kepler, da Bossa Nova Investimentos, líder absoluta do segmento na América Latina, conduziu quatro pitches entre startups que prometem revolucionar o setor de educação no Brasil, trazendo insights e apresentando tendências às lideranças e filiados presentes. “Acreditamos que muitos dos nossos próximos investimentos poderão ser destinados às empresas do LIDE FUTURO. Com a parceria, queremos potencializar nossa busca pelas melhores oportunidades para estarmos próximos não apenas dos empreendedores, mas também de quem investe com o objetivo de educar e fomentar esse mercado”, comenta o executivo.

Sócia e CEO do LIDE FUTURO, Laís Macedo ressalta a importância de colocar o assunto em pauta, trazendo a experiência e a mentalidade dos principais líderes do mercado, sempre promovendo um rico debate e uma intensa troca entre os convidados do grupo. “Essa é a hora de discutir o atual momento do Brasil e buscar maneiras de oferecer soluções reais às pessoas no âmbito educacional, tão importante e defasado nos dias de hoje”, enfatiza.

Para o fundador e presidente da Vereda, debater sobre o futuro da educação é o primeiro passo para a transformação das próximas gerações. “É preciso entender que o futuro é agora para evoluir com propósito e agilidade. Afinal, o problema da educação é o grande desafio do Brasil e ela precisa ser atualizada urgentemente. A Vereda nasceu com a missão de atualizar o sistema educacional brasileiro e tornar a educação de qualidade uma realidade em nosso país”, conta ele.

Ainda durante o evento foi possível experimentar a sensação de pilotar um carro de Fórmula 1 com narração do campeão mundial brasileiro Ayrton Senna por meio de realidade virtual.

Acesse lidefuturo.com.br e saiba mais.

Sobre o LIDE FUTURO

Criado em 2012, o LIDE FUTURO é uma spin-off do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e tem como missão compartilhar experiências, fomentar práticas de sucesso no ambiente empreendedor e promover uma qualificada rede de networking entre jovens lideranças. Com um total de 1.000 filiados, o grupo é formado por pessoas físicas que estão transformando e impactando os seus mercados com novos modelos de atuação, novas tecnologias e negócios disruptivos. Atuante em diversos estados do país, é responsável por oferecer palestras, workshops e encontros com os principais líderes do mercado nacional e internacional, buscando uma troca de vivências efetiva e enriquecedora.

Sobre a CEO

Laís Macedo, 29 anos, é formada em Relações Públicas e pós-graduada em Administração Estratégica. Mineira de Andradas, ela começou sua trajetória em São Paulo atuando como supervisora no LIDE – Grupo de Líderes Empresariais em 2009 e, pouco tempo depois, ascendeu na carreira, tornando-se gerente do grupo. Anos mais tarde, em 2017, Laís e outros 11 sócios fizeram do LIDE FUTURO uma spin-off do LIDE e reinventaram a missão do grupo. Além da sólida trilha pelas associações, Laís ainda acumula passagens por empresas como Buscapé Company e SAE BRASIL.

Sobre a Bossa Nova Investimentos

A Bossa Nova Investimentos é líder absoluta do segmento na América Latina e a única empresa que, além de investir diretamente em startups, possui participação como cotista em fundos de Venture Capital brasileiros. Desde 2017, o grupo BMG tornou-se sócio da Micro Venture Capital que é liderada pelos empreendedores João Kepler e Pierre Schurmann. Com a sociedade, a Bossa Nova pretende somar ao seu portfólio mil startups até 2020. Atualmente a empresa tem cerca de 502 investimentos e 458 startups investidas, sendo mais de 100 startups nos Estados Unidos. Em 2019, a empresa avançou em sua estratégia de internacionalização e abriu escritório na cidade de Lisboa, em Portugal, para fomentar o mercado de investimentos em startups também na Europa.

Redação

Published 5 months ago