Débora Aladim ensina como se preparar para o Enem em live gratuita

a month ago

Por: Central Press

 

Nesta terça-feira, 28 de abril, a youtuber e estudante de História na UFMG, Débora Aladim, fala sobre como se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em live gratuita oferecida pelo Sistema Positivo de Ensino. Débora tem um dos cinco maiores canais educativos do Brasil no YouTube, com 2,5 milhões de seguidores, e nele, ela dá aulas de História, Redação e dicas de estudos para o vestibular.

Durante a transmissão, marcada para às 17h, no canal do Sistema Positivo de Ensino no YouTube, Débora vai comentar sobre o que é importante saber sobre o Enem; como saber quais conteúdos são mais cobrados; o que ajuda a lembrar do conteúdo; cronogramas de estudos; metodologias para estudar; técnicas para fazer resumos; quais os segredos de uma boa redação; o que não deve ser feito; e como manter a concentração e não se distrair nos estudos e durante as provas.

A transmissão ao vivo faz parte do projeto SPE com você, que é desenvolvido pelo Sistema Positivo de Ensino como forma de continuar levando conteúdo para as escolas e para os alunos durante a quarentena. Ele é composto por videoaulas, lives com correções de exercícios e simulados. Disponíveis no portal, os conteúdos disponibilizados semanalmente são abertos e gratuitos para alunos de qualquer escola ou sistema de ensino. A live com Débora Aladim pode ser acessada em: http://specomvoce.live/enem.

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

Comments?