Dentalis abre 2020 com parceria para comercialização de apólices de seguros para o segmento odonto

a month ago

Por: Redação

 

Dentistas poderão adquirir apólices de responsabilidade civil profissional com condições especiais

Líder no mercado de softwares para clínicas odontológicas no Brasil, a Dentalis atua há mais de 20 anos criando soluções para atender demandas de gestão. A PME - que registrou 32% de crescimento em 2019 - agora lança mais uma novidade em sua plataforma, no âmbito de seguros. A empresa viabilizará a comercialização de apólices de Responsabilidade Civil Profissional Dentistas (pessoa física e pessoa jurídica), com condições especiais, a partir do início deste ano.

Segundo Sergio Aronis - CEO da Dentalis, existe um desconhecimento dos profissionais de Odontologia quanto aos seguros existentes no mercado para cobrir suas necessidades, bem como seguros a preços mais acessíveis, com condições diferenciadas e que lhes dê resguardo em casos de demandas judiciais encaminhadas pelos seus pacientes. Realidade que cresce a cada ano com o acesso cada vez maior da nossa população à serviços de Odontologia.

“Agora toda essa gama de profissionais terá mais acesso aos seguros que contemplem suas necessidades”, explica o CEO e fundador da Dentalis, Sergio Aronis. A empresa de softwares odontológicos cresce exponencialmente para se firmar como um HUB digital que atenda aos dentistas em demandas específicas como análise de crédito, conta digital, emissão de boletos, entre outras. Hoje, a empresa possui cerca de 36% do mercado nacional.

Em parceria com a ĀIO Corretora e a Fator Seguradora, agora os dentistas terão acesso a produtos desenhados especialmente para esse segmento.

O lançamento da parceria será feito no 38º CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo), de 29 de janeiro a 01 de fevereiro.

Fator Seguradora
“O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional é uma das modalidades que mais crescem no mercado de seguros. Falando especificamente para o serviço de dentistas, a procura subiu muito nos últimos 2 anos, ou seja, por volta de 30%. O brasileiro passou a procurar cada vez mais seus direitos e com isso as reclamações sobre falhas na execução do serviço começaram a aparecer. Nosso produto visa cobrir as falhas profissionais afinal, todos estamos suscetíveis a erros” - fala Mariana Bruno, Gerente de Subscrição – RC Profissional / Fator Seguradora.

ĀIO
De acordo com Fernando Mustafá, Diretor de Relacionamento da ĀIO: “Nossa equipe está sempre em busca de inovação e esta parceria com Dentalis e Fator Seguradora foi fundamental para conseguir viabilizar este projeto de comercialização do seguro de Responsabilidade Civil Profissional ideal para cada dentista, através de um processo ágil, fácil e transparente para a proteção da reputação, carreira e patrimônio de cada profissional”.

Comments?