You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Desemprego no RJ cresce 194% desde 2014: como um MBA pode ajudar formados a se recolocarem

Desemprego no RJ cresce 194% desde 2014: como um MBA pode ajudar formados a se recolocarem

À medida em que cresce a procura por empregos no país, aumenta também a competição - um MBA no exterior garante exigências de mercado e forma profissionais completos

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego no Rio de Janeiro atingiu 1.3 milhão de pessoas no primeiro trimestre de 2019, maior número já registrado desde 2012, alcançando a taxa de 15,3%.

No contexto brasileiro, entre os profissionais que concluíram o ensino superior, um em cada três não está trabalhando. Os dados do Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Sempesp) apontam que 34,3% dos concluintes estão fora do mercado de trabalho e 18,7% trabalham em uma área diferente de sua formação. O principal motivo apontado é a falta de oportunidades.

À medida em que cresce a procura por empregos no país, aumenta também a competição e a busca por diferenciais. Os empregadores valorizam candidatos especializados e com experiência internacional, capazes de compreender o mercado global como um todo. O inglês, antes complementar ao currículo, passou a ser essencial, e um período de vivência no exterior virou chave para abrir portas.

De acordo com estudo do GMAC (Graduate Management Admission Council), 88% dos empregadores têm a intenção de contratar candidatos com MBA e segundo pesquisa realizada pela universidade da Califórnia, 97% das pessoas que já estudaram no exterior conseguiram um emprego em até 12 meses após a graduação.

O MBA no exterior prepara profissionais com diferentes habilidades comportamentais, flexíveis, criativos e dinâmicos, capazes de se comunicar com diferentes nacionalidades, de compreender leis e regras multinacionais e de se adaptar a situações difíceis, aprendendo a lidar com desafios.

Profissionalmente, o MBA significa entregar enriquecimento cultural às empresas por meio de especialização, do desenvolvimento de hard skills e soft skills e pela convivência entre pessoas com visões de mundo distintas, encontrando, assim, soluções mais eficientes aos desafios diários e estimulando a visão empreendedora, essencial em momentos de crise.

Aos interessados em cursar um MBA fora do Brasil, o The MBA Tour - evento gratuito que acontece no dia 17 de agosto em São Paulo e dia 19 do mesmo mês no Rio de Janeiro - é uma grande oportunidade para conhecer os programas a fundo.

Durante a feira, os participantes podem entrar em contato com os diretores de admissão de algumas das melhores universidades de negócios do mundo e saber tudo sobre o processo de recrutamento e a cultura das instituições.

Inscreva-se no link: https://thembatour.com/studentArea/StudentRegNew.jsp

SERVIÇO:

The MBA Tour - São Paulo

Data: Dia 17 de agosto, sábado, das 11h às 16h30

Local: Hotel Renaissance São Paulo - Alameda Santos, 2233 - Cerqueira César

Incrições no link: https://thembatour.com/studentArea/StudentRegNew.jsp

Mais informações: https://thembatour.com/saopaulo/

The MBA Tour - Rio de Janeiro

Data: Dia 19 de agosto, segunda-feira, das 16h30 às 21h30

Local: JW Marriot Rio de Janeiro - Avenida Atlântica, 2600 - Copacabana

Incrições no link: https://thembatour.com/studentArea/StudentRegNew.jsp

Mais informações: https://thembatour.com/riodejaneiro/