You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Desenrolado se consolida como principal alternativa para sistemas de ensino que oferecem soluções digitais para seus alunos

Com mais de 20 mil conteúdos produzidos, edtech tem como objetivo melhorar o engajamento dos alunos durante processo de aprendizagem

A Desenrolado, maior produtora de conteúdo digital educacional do Brasil, se consolida no mercado como principal opção para sistemas de ensino e editoras que precisam adaptar seus materiais para o ambiente digital. Com mais de 20 mil conteúdos produzidos, a edtech tem como objetivo melhorar o engajamento dos alunos durante processo de aprendizagem, desenvolvendo múltiplos formatos de conteúdo.

Fundada em 2014 pelos empreendedores Simão Valle e Igor Pelúcio, a Desenrolado se diferencia por unir expertise em produção de conteúdos digitais e um time de professores qualificados, que desenvolvem para os sistemas de ensino ou editoras videoaulas personalizadas com modelos modernos e dinâmicos, como vlog, audiolivro, chats, podcasts, trilhas digitais, dentre outros objetos digitais de aprendizagem. Além disso, a empresa consegue baratear e facilitar todos os trâmites para o cliente, uma vez que eles não precisam se preocupar com a cadeia de produção, apenas com a validação do produto final, proporcionando assim mais agilidade e assertividade na entrega do resultado.

De acordo com Igor Pelúcio, CEO da Desenrolado, o vídeo e o conteúdo digital são tecnologias importantes para o desenvolvimento de uma nova educação, com aulas menos expositivas e alunos com mais autonomia. “Para alcançarmos esses resultados, possuímos uma área de Inovação que busca conhecer mais sobre o engajamento dos estudantes quando estudam online. Saber as ferramentas certas de engajamento, tanto em linguagem quanto em formatos, além de combinar isso com as plataformas digitais e o método educacional de nossos clientes têm tornado a Desenrolado um parceiro fundamental em tempos que o ensino remoto tornou-se parte da rotina de milhões de brasileiros.” explica o CEO.

Inserida em um segmento extremamente competitivo, a Desenrolado tem registrado um crescimento notável nos últimos três anos. Desde 2016, a empresa cresceu mais de 200% e já soma mais de 500 mil alunos impactados com seus conteúdos e uma retenção média de 70% com as videoaulas para Ensino Médio.

“Sabemos que as ferramentas digitais educacionais têm expandido consideravelmente nos últimos anos e acreditamos que podemos contribuir para a evolução e mudança da educação básica no país. E o conteúdo digital é a bola da vez. Muito além do aprendizado, queremos que o ambiente escolar se torne um espaço de prática, experimentação e desenvolvimento de habilidades socioemocionais, quesitos esses muito importantes nos dias atuais”, finaliza Pelúcio.

Atualmente, a Desenrolado atende os segmentos educacionais da Educação Básica como pré-vestibular, Ensino Médio e Fundamental. Dentre seus clientes, estão grandes empresas do setor, como Pearson, SAS, Positivo, FTD e Editora do Brasil.

Top stories in your inbox!