You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Dia dos Solteiros: busca por interesses em comum cresce durante a quarentena

Dia dos Solteiros: busca por interesses em comum cresce durante a quarentena

O Badoo, maior app de relacionamento do mundo, registrou mudanças no comportamento dos solteiros desde o início do período de distanciamento social no decorrer da pandemia COVID-19. No Brasil, houve um aumento de 2,8 vezes no uso da ferramenta de Interesses, que permite que os usuários adicionem hashtags com seus gostos e hobbies no perfil. Os membros brasileiros do Badoo passaram a destacar mais informações que podem ser essenciais na hora de estabelecer uma conexão sincera.

O maior aumento por tipo de interesse ocorreu nas categorias de Música (215%) e de Filme e Programa de TV (206%). “Acreditamos que os aplicativos de relacionamento, assim como o Badoo, tem sido uma ferramenta muito poderosa para que as pessoas continuassem se conhecendo nos últimos meses. Afinal, não é porque estamos em um momento atípico que as conexões deixaram de acontecer”, conta Martha Agricola, Diretora de Marketing do app no Brasil.

A pesquisa do Badoo também registrou um aumento de 11% na qualidade das conexões dentro do aplicativo, em uma métrica chamada “good chats”, que avalia o engajamento das conversas e o tamanho das mensagens enviadas.

Além do aumento das interações, uma outra pesquisa* conduzida com os usuários do app em abril também mostrou que os brasileiros estão inclinados a tentar novas formas de se conectar: a cada três usuários usuários brasileiros do Badoo, dois afirmam ter mudado a forma como se comportam em relacionamentos digitais como resultado do COVID-19, sendo 77% desses entrevistados mais dispostos a conhecer melhor suas conexões e 54% interessados em terem encontros digitais.
*A pesquisa foi realizada com 629 usuários.

Top stories in your inbox!