You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Diretor comercial do Hurb – Hotel Urbano abre primeiro dia de palestras do Salão Estadual de Turismo do RJ

Diretor comercial do Hurb – Hotel Urbano abre primeiro dia de palestras do Salão Estadual de Turismo do RJ

O tema ” Marketing de Conteúdo Aplicado ao Turismo” mostrou por que a agência de viagens tem liderança nas redes sociais

Oficialmente de volta ao Rio de Janeiro após oito anos, o Salão Estadual de Turismo teve início nessa quinta feira, dia 22/8 e vai até domingo, 25/8, no Armazém 2 do Pier Mauá. Durante quatro dias, representantes do setor, profissionais em geral e o público carioca, terão a chance de conhecer mais a fundo e debater os desafios e características do turismo no estado. O diretor e co- fundador do Hurb-Hotel Urbano, agência online de viagens líder nacional, Antônio Gomes, foi convidado para abrir o cliclo de palestras do “Espaço do Conhecimento”  com o tema ” Marketing de Conteúdo Aplicado ao Turismo”. A escolha da agência onluine para participação no salão se deu pois o Hurb – Hotel Urbano é a única OTA (Online Travel Agencies) considerada híbrida, ou seja, que desenvolve e se preocupa com conteúdo editoriais e informativo dos destinos turísticos para seus viajantes, além de ser uma empresa 100% carioca.

Com o auditório lotado, Antônio Gomes explicou as técnicas e estratégias adotadas pela empresa de turismo online na hora de conquistar o cliente, os canais utilizados para fazer a comunicação online, cases e curiosidades das redes sociais, além de números e dados que comprovam a liderança da marca nas redes sociais – registrados em recente estudo da Social Bakers, plataforma de análise de mídias sociais e benchmarking, que revelou as marcas com maior engajamento no Facebook e no Instagram no Brasil no último ano.

“A ideia é simples: sair do convencional, do comum, da “caixinha”. Somos uma empresa feitas de pessoas e que lidam com pessoas. Quando pensamos em redes sociais enxergamos um canal de comunicação que tem duas vias com o usuário, a de interação e a troca de experiências. Saber explorar esse potencial de comunicação nos dois sentidos tem sido fundamental para o nosso sucesso”, explica Antônio. Ao final da apresentação, o diretor apontou ainda aspectos de relevância para o crescimento das vendas no estado.

Com entrada franca, a animação do primeiro dia já começou no palco com a apresentação da bateria da Beija Flor, encerrando o dia  com o “Carnaval Experience”, que apresenta o universo das escolas de samba do Rio de Janeiro, mostrando os bastidores da criação do espetáculo e a história do nascimento do samba e do carnaval carioca.O publico poderá ver de perto os atrativos turísticos de cidades de todo o Estado do Rio, além do artesanato, produtos típicos de cada região, dança e música dos 70 municípios participantes. A estrutura montada para o evento ocupará uma área de 3.500m². A expectativa é que o Salão de Turismo do Rio receba mais de 30 mil pessoas durante os quatro dias do evento.