Diretor comercial do Hurb – Hotel Urbano abre primeiro dia de palestras do Salão Estadual de Turismo do RJ

O tema ” Marketing de Conteúdo Aplicado ao Turismo” mostrou por que a agência de viagens tem liderança nas redes sociais

Oficialmente de volta ao Rio de Janeiro após oito anos, o Salão Estadual de Turismo teve início nessa quinta feira, dia 22/8 e vai até domingo, 25/8, no Armazém 2 do Pier Mauá. Durante quatro dias, representantes do setor, profissionais em geral e o público carioca, terão a chance de conhecer mais a fundo e debater os desafios e características do turismo no estado. O diretor e co- fundador do Hurb-Hotel Urbano, agência online de viagens líder nacional, Antônio Gomes, foi convidado para abrir o cliclo de palestras do “Espaço do Conhecimento”  com o tema ” Marketing de Conteúdo Aplicado ao Turismo”. A escolha da agência onluine para participação no salão se deu pois o Hurb – Hotel Urbano é a única OTA (Online Travel Agencies) considerada híbrida, ou seja, que desenvolve e se preocupa com conteúdo editoriais e informativo dos destinos turísticos para seus viajantes, além de ser uma empresa 100% carioca.

Com o auditório lotado, Antônio Gomes explicou as técnicas e estratégias adotadas pela empresa de turismo online na hora de conquistar o cliente, os canais utilizados para fazer a comunicação online, cases e curiosidades das redes sociais, além de números e dados que comprovam a liderança da marca nas redes sociais – registrados em recente estudo da Social Bakers, plataforma de análise de mídias sociais e benchmarking, que revelou as marcas com maior engajamento no Facebook e no Instagram no Brasil no último ano.

“A ideia é simples: sair do convencional, do comum, da “caixinha”. Somos uma empresa feitas de pessoas e que lidam com pessoas. Quando pensamos em redes sociais enxergamos um canal de comunicação que tem duas vias com o usuário, a de interação e a troca de experiências. Saber explorar esse potencial de comunicação nos dois sentidos tem sido fundamental para o nosso sucesso”, explica Antônio. Ao final da apresentação, o diretor apontou ainda aspectos de relevância para o crescimento das vendas no estado.

Com entrada franca, a animação do primeiro dia já começou no palco com a apresentação da bateria da Beija Flor, encerrando o dia  com o “Carnaval Experience”, que apresenta o universo das escolas de samba do Rio de Janeiro, mostrando os bastidores da criação do espetáculo e a história do nascimento do samba e do carnaval carioca.O publico poderá ver de perto os atrativos turísticos de cidades de todo o Estado do Rio, além do artesanato, produtos típicos de cada região, dança e música dos 70 municípios participantes. A estrutura montada para o evento ocupará uma área de 3.500m². A expectativa é que o Salão de Turismo do Rio receba mais de 30 mil pessoas durante os quatro dias do evento.

Nathalia Chamusca

Published 24 days ago