You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Disal participa da 19ª edição do Colóquio Pedagógico da Aliança Francesa

A Disal, editora de ensino de idiomas no Brasil, participou do 19º Colóquio Pedagógico da Aliança Francesa, realizado entre os dias 17 e 19 de fevereiro, em São Paulo, como apoiadora e como única distribuidora da editora Didier no país. O evento é um dos mais importantes sobre a discussão do ensino do idioma, reunindo pedagogos, pesquisadores, professores e estudantes das redes pública e privada para troca de experiências.

Além de atividades em mais de 34 ateliês, o Colóquio teve abertura da filósofa e acadêmica Djamila Ribeiro, que trouxe uma abordagem intercultural e de incentivo para os profissionais de ensino. Com dois livros publicados na França e convidada do governo francês para o programa “personalidade do amanhã”, Djamila compartilhou um pouco da sua experiência como escritora, falando sobre identidade, ativismo social e a importância de ter suas obras traduzidas.

Também participaram do evento o Cônsul Geral da França em São Paulo, Brieuc Pont; o Cônsul Geral da Suíça em São Paulo, Michael Schweizer; o Cônsul Geral Da Bélgica, Mathieu Brandersavec; e a diretora interina do Escritório de Québec em São Paulo, Thaís Aun.

Distribuição Didier no Brasil

A Disal é a única distribuidora dos livros da Didier no país. Com uma simples busca pelo nome da editora no site www.disal.com.br é possível ter acesso ao catálogo completo, que inclui títulos como “Édito”, “Saison”, “Latitudes” e “Et Toi”. Além disso, para quem busca se aprofundar ainda mais, a página da distribuidora conta com um menu especial do lado superior esquerdo, que traz a possibilidade de consulta dos títulos de francês disponíveis por finalidade, como cursos, exames, instrumental, gramáticas, leitura e dicionários.