A DisplayMate Technologies concluiu sua avaliação1 do Display Infinito do Galaxy Note9 e os resultados são claros: “o nível de desempenho e excelência da tela vem aumentando a cada ano, e o Galaxy Note9 elevou significativamente o padrão

De acordo com o principal avaliador de telas de vídeo do mundo, o Galaxy Note9 apresenta “o display de smartphone mais inovador e de alto desempenho que já testamos em laboratório”. O aparelho estabeleceu vários recordes de desempenho de exibição durante a análise aprofundada da DisplayMate e conquistou, ao final, o maior grau da empresa: A+.

O monitor Super AMOLED Quad HD+ de 6,4 polegadas2 e 3K (2960 × 1440) do Galaxy Note9 alcançou ou definiu recordes em várias medições importantes, incluindo refletância de tela, precisão absoluta de cores, brilho máximo, gama de cores nativas, taxa de contraste e resolução de tela.

O Modo de Alto Brilho aprimorado do smartphone produz efeitos visuais vibrantes quando os usuários precisam deles – por exemplo, sob luz solar direta ou em ambientes muito iluminados. Os avaliadores da DisplayMate testaram o recurso exibindo uma tela cheia toda em branco, que é a imagem mais desafiadora para a produção em um display OLED, já que exige que todos os pixels brilhem com potência total.

O Galaxy Note9 estabeleceu um novo recorde para essa medida, 27% mais brilhante que a do Galaxy Note8 do ano passado. O dispositivo também apresentou taxa de contraste 32% maior que a do seu antecessor para luz ambiente alta.

Todos os modos de tela do Galaxy Note9 apresentaram recorde em precisão de cor absoluta, medida em unidades de JNCD, sigla em inglês para “somente diferenças de cores perceptíveis”. Essa medida refere-se à diferença de cor mínima que o olho humano pode perceber. A classificação 0,5 JNCD do Galaxy Note9 não é apenas 85% melhor que a do Galaxy Note8. De acordo com a DisplayMate, esse recorde faz com que o Display Infinito do Galaxy Note9 seja “a tela com a maior precisão de cores que já medimos” e “visualmente indistinguível da perfeição”.

Além de apresentar brilho e precisão aprimorados, a tela do Galaxy Note9 oferece maior eficiência de energia. A avaliação da DisplayMate também incluiu uma medição do consumo médio de energia do display ao exibir uma ampla variedade de conteúdo. O Galaxy Note9 consumiu apenas 1,10 watt de potência, o que o torna 8% mais eficiente no consumo de energia do que o Galaxy Note8.

Para saber mais sobre o mais novo smartphone da Samsung e seu display recordista, confira todas as informações na Samsung Newsroom: https://news.samsung.com/br/

¹ Artigo publicado no website http://www.displaymate.com/GalaxyNote9ShootOut44N9.htm

2 Tela medida diagonalmente como um retângulo, sem contar os cantos arredondados