Distrito Escolar de Forsyth County escolhe a Extreme Networks para potencializar o currículo digital de ponta

midiaria.com | 3 min read

Os gastos em tecnologia educacional dispararam para US$ 9,5 bilhões em todo o mundo em 2017, sinalizando um forte reconhecimento entre os educadores de que a tecnologia se tornou um componente determinante da sala de aula moderna. O condado de Forsyth, um dos maiores distritos escolares de ensino fundamental e médio da Geórgia, nos Estados Unidos, implantou as soluções com e sem fio da Extreme Networks, Inc. para criar uma infraestrutura robusta e orientada a software que conecta e integra inúmeros dispositivos, estudantes e serviços de aprendizado digital, permitindo que o distrito faça atividades acadêmicas e extracurriculares, voltadas para a tecnologia, como robótica e realidade virtual, se torne uma realidade para estudantes em 37 escolas e 42 edifícios.

Forsyth County School District é bem conhecido por sua inovação. Além de oferecer currículo tradicional em suas 21 escolas elementares, 10 intermediárias, 6 altas e uma virtual 6-12, a Alliance Academy for Innovation oferece uma carreira inovadora e matérias universitárias para estudantes do ensino médio. No local, os alunos aprendem sobre engenharia aeroespacial, segurança cibernética, medicina de emergência e muito mais - e até ganham créditos universitários ou certificações do setor. Uma academia virtual completa complementa o ensino no local dentro do distrito. Os alunos remotos podem aprender on-line e depois do expediente. Isso permitiu ao condado de Forsyth acabar com os dias de mau tempo.

Mas essas inovações sobrecarregam a rede e a equipe. O distrito é um dos que mais cresce no estado, com 6.500 funcionários, 50.000 alunos e um fluxo de aproximadamente 1.500 a 1.800 novos alunos a cada ano. Sua rede suporta 100.000 dispositivos exclusivos por dia, incluindo 27.000 Chromebooks, painéis interativos Clear Touch, 1.500 câmeras de vídeo, travas de portas, controle de HVAC e dispositivos de professores, com apenas cinco equipes de TI para provisionar, solucionar problemas e gerenciá-los. As escolas do condado de Forsyth também estão participando do programa de testes on-line do Departamento de Educação da Geórgia - 95% a 99% dos alunos usarão dispositivos sem fio. Ao implantar as soluções Smart OmniEdge ™ e Automated Campus ™ da Extreme, a Forsyth County pode implementar políticas de controle de acesso restritas, simplificar o gerenciamento de sua rede grande e extensa, identificar e resolver gargalos e acomodar a crescente demanda de largura de banda, sem sacrificar a qualidade do serviço. Isso libera sua equipe de TI para se concentrar na criação de experiências educacionais voltadas para o futuro, em vez de depender mais tempo no gerenciamento de rede e de dispositivos.

Principais benefícios:
• Gerenciamento de rede simplificado: Com recursos de TI limitados e uma geografia densamente povoada, a Forsyth County precisava de uma solução de gerenciamento simples, fácil de usar e que oferecesse visibilidade generalizada em toda a sua rede expansiva. O Extreme Management Center ™ possibilita o gerenciamento centralizado de TI e visibilidade de ponta a ponta, garantindo operações tranquilas e rápida resolução de problemas.

  • Infraestrutura à prova de futuro: como um distrito de ponta, Forsyth está construindo um programa de eSports para seus alunos do ensino médio, oferecendo um currículo robótico altamente equipado na Alliance Academy for Innovation e usando realidade virtual e aumentada para ensinar alunos do ensino fundamental STEM de uma forma interativa e prática. Com os pontos de acesso ExtremeMobility ™ e a tecnologia ExtremeSwitching ™, a Forsyth tem uma rede wi-fi de alta densidade incomparável e uma infraestrutura de suporte para atender às demandas de largura de banda resultantes. O software ExtremeAnalytics ™ permite que a TI entenda quais aplicativos estão sendo executados na rede, quem os está usando e o tempo de resposta de cada aplicativo, para que eles possam detectar anomalias rapidamente e otimizar o desempenho do aplicativo.
  • Maior segurança: O software ExtremeControl ™ NAC integra-se ao Extreme Management Center para fornecer à TI visibilidade e controle granulares de dispositivos convidados e IoT em toda a rede cabeada e sem fio, reduzindo as vulnerabilidades de segurança. Para aumentar a segurança do corpo estudantil e da equipe, o condado de Forsyth está alavancando sua rede extrema para alimentar mais de 1.500 câmeras de segurança nos corredores estudantis. No futuro, a escola adicionará mais 600 câmeras com recursos avançados de análise e reconhecimento facial, que possibilitarão um melhor acompanhamento de frequência e aumentarão a segurança dos alunos.
Share twitter/ facebook/ copy link