DocuSign demonstra a próxima solução em nuvem essencial para os negócios durante o Momentum 2019

by Redação | 3 min read

A empresa uniu no palco do evento Dave Matthews, Wilderness Society, Keller Williams, Refinitiv, Shell, University of California e Walmart para mostrar o impacto e o futuro do DocuSign Agreement Cloud

São Francisco – Califórnia – Com uma ampla formação de palestrantes renomados, uma série de anúncios inovadores e uma visão sólida sobre o futuro dos acordos, a DocuSign (NASDAQ:DOCU) deu início hoje ao Momentum, sua conferência anual para mais de 1.500 clientes, desenvolvedores e parceiros, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Este ano, o evento tem como foco o DocuSign Agreement Cloud – o conjunto de mais de uma dúzia de produtos e mais de 350 integrações recentemente anunciado, com objetivo de transformar digitalmente como as organizações preparam, assinam, utilizam e gerenciam contratos.

Hoje, a empresa anuncia os novos produtos e recursos do DocuSign Agreement Cloud, por meio de sua atualização trimestral. Ao longo do evento, sobem ao palco representantes da Shell, Walmart, University of California, Keller Williams e Refinitiv para mostrar o impacto das soluções da DocuSign na receita e na produtividade de companhias de diversos setores, como imobiliário, serviços financeiros, manufatura, saúde e varejo - entre muitas outras.

O Momentum também apresenta os resultados financeiros da companhia, como seu forte crescimento de receita, rentabilidade contínua e crescimento em números de clientes pagantes em todo o mundo durante o 1º trimestre do seu ano fiscal (FY20), que iniciou em fevereiro deste ano. Esses resultados apontam para o que o CEO da DocuSign, Dan Springer, acredita ser um potencial substancial para o portfólio de soluções expandidas da empresa.

“Desde que nós apresentamos o DocuSign Agreement Cloud, em março deste ano, vimos um retorno positivo de clientes atuais e em potencial – ele foi desenvolvido para atender a necessidade de gerenciar não apenas a assinatura, mas todo o processo de acordo antes e depois dessa assinatura ocorrer”, comenta Springer. “O fato de agora termos mais de meio milhão de clientes pagantes mundialmente confirma isso. Além disso, dado ao calibre de clientes e parceiros que temos no palco do Momentum hoje, bem como o valor que eles estão gerando a partir da nossa tecnologia, acreditamos que estamos criando a próxima versão de nuvem essencial para os negócios”.

Por ajudar a automatizar e conectar todo o processo de acordo, o DocuSign Agreement Cloud permite que os negócios sejam concluídos de forma mais rápida, com menos riscos e menores custos, além de oferecer uma melhor experiência para clientes, parceiros e funcionários. A empresa continua a inovar nesse sentido e, como parte de seus lançamentos, foram realizados diversos aprimoramentos que estão sendo anunciados hoje:

  • DocuSign Rooms for Mortgage: Parte de sua solução mais ampla para o mercado      imobiliário, o DocuSign Rooms for Mortgage acelera o tempo de fechamento      de contratos e melhora a experiência do mutuário com segurança, além de      criar um ambiente de trabalho digital para todos os envolvidos em      financiamentos. Primariamente destinado aos credores, a funcionalidade é      flexível o suficiente para suportar fechamentos tradicionais, com caneta e      papel, ou fechamentos digitais completamente usando eNotary, eNote e Asset      Vaulting, entre outros. A versão beta do produto foi colocada em testes em      outubro do ano passado e está previsto para disponibilidade em meados de      julho deste ano para o mercado norte-americano.
  • Conditional Recipients: esse recurso permite que clientes automatizem seus      fluxos de trabalho, por meio da configuração de regras de negócios nos      envelopes e automaticamente direcionando para demais destinatários. O      Conditional Recipients é a primeira ferramenta de roteamento de      destinatários avançados e estará disponível globalmente ainda este mês.
  • eWitness:     a funcionalidade permite que os signatários identifiquem uma testemunha e      captem suas informações como parte de acordos e escrituras. O eWitness é      voltada para clientes de médio porte e grandes empresas e estará      disponível globalmente este mês.
  • eSignature API 2.1: em movimento com objetivo de fortalecer a experiência      do desenvolvedor, a DocuSign agora tornará a API usada internamente      disponível para desenvolvedores este mês. A partir dessa iniciativa,      espera-se fornecer aos desenvolvedores acesso aos recursos mais recentes      da solução – como comentários, grande volume de envelopes e muito mais –      e, por sua vez, garantir que a API da DocuSign continue gerando mais de      60% das transações bem-sucedidas.

Durante o Momentum, a DocuSign também expande seu compromisso em proteger o meio ambiente através da iniciativa DocuSign for Forests. Desta vez, a empresa anuncia uma parceria com o Wilderness Society, além do ambientalista e cantor-compositor ganhador do prêmio Grammy, Dave Matthews.

“Desde nossa origem em 2003, nós temos ajudado milhões de pessoas em todo o mundo a substituir quase 20 bilhões de folhas de papel por processos digitais ecologicamente corretos”, adiciona Dan Springer. “Estamos comprometidos com a proteção contínua do meio ambiente. É por isso que lançamos a iniciativa DocuSign for Forests, no começo do ano, para apoiar empresas a realizarem um trabalho crítico de preservação das florestas. Estou ansioso para fazer outro anúncio sobre esse tema nesta tarde”.

Para mais informações, acesse https://momentum.docusign.com/.

Share twitter/ facebook/ copy link