You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Economia colaborativa chega ao mercado de câmbio

Economia colaborativa chega ao mercado de câmbio

Imagina poder fazer câmbio de importação, exportação e remessas financeiras até cem mil dólares por contrato, com as mesmas cotações que os bancos fazem para operações de milhões de dólares? Isso vai ser possível com a TransferHub, plataforma pioneira que busca derrubar barreiras e trazer as melhores tecnologias em finanças, para transformar o modo como se faz câmbio no Brasil e no mundo.

O TransferHub é a primeira plataforma a permitir que ofertas de câmbio criadas eletronicamente por compradores e vendedores sejam casadas em tempo real. É a estreia da economia colaborativa no mercado de câmbio.

“Boa parte dos custos cambiais surgem quando as instituições não têm o comprador e o vendedor operando ao mesmo tempo. Construímos uma ferramenta que abre o mercado de câmbio através de um sistema eletrônico de ofertas entre compradores e vendedores, para permitir que empresas importadoras e exportadoras tenham um custo cambial em média cinco vezes mais barato e pessoas físicas que fazem remessas internacionais economizem em média dez vezes em relação ao que gastam hoje nos seus bancos tradicionais”, explica Rafael Mellem, diretor comercial da Dourada e fundador da TransferHub.

Sobre a Dourada

A Dourada é a maior corretora do país em câmbio de exportação e ao longo dos seus 50 anos de atuação, vem trilhando um caminho de sucesso nesse mercado. Como fatores chave para atingir os resultados desejados, a Dourada destaca o foco nos resultados dos clientes, o reconhecimento da seriedade e a entrega de qualidade.

Top stories in your inbox!