Dynatrace amplia visibilidade do Amazon Web Services

by Fabiele Fortaleza | 2 min read

Novas soluções Amazon CloudWatch e o AWS CloudTrail aprimoram ainda mais a detecção e a análise de problemas de Inteligência Artificial

A Dynatrace, líder mundial em inteligência de software, anuncia a ampliação de sua plataforma de monitoramento inteligente com a adição de ferramentas de visibilidade e processamento de dados em Nuvem para a plataforma Amazon Web Services (AWS). A inclusão dos serviços Amazon CloudWatch e AWS CloudTrail enriquece a alta fidelidade de dados que a Dynatrace processa, aprimorando ainda mais a identificação contextual e a análise de origem de problemas em ambientes Cloud. Com os recursos, as empresas podem melhorar o acompanhamento de suas Nuvens em uma única plataforma, obtendo respostas imediatas para mudar o foco de suas abordagens para acelerar a inovação e a Transformação Digital de seus negócios.

“As organizações estão expandindo rapidamente sua presença na Nuvem para suportar o desenvolvimento de aplicações nativas de Cloud e a modernização das operações de TI”, diz Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Produtos da Dynatrace. “Nossa plataforma, neste caso, foi construída especificamente para lidar com a escala e a complexidade da Nuvem corporativa, fornecendo mais inteligência para as equipes gerenciarem suas operações em uma única ferramenta. Em última análise, com o CloudWatch, os clientes podem ganhar contexto adicional, que possibilitará respostas mais rápidas e mais precisas”.

O CloudTrail permite que as empresas monitorem e registrem atividades de contas relacionadas à infraestrutura da AWS. O processamento de logs desse serviço amplia o estudo automatizado para detecção e análise de problemas do software Dynatrace AI. Esses dados fornecem às equipes de operações insights não apenas sobre o que causou um problema, mas também sobre qual usuário ou conta fez alterações que afetaram o serviço. Sem o suporte do CloudTrail, a resolução de problemas exigiria a revisão de dados em várias ferramentas e a correlação manual de logs de gerenciamento de alterações.

"Estamos empolgados em trabalhar com a Dynatrace para expandir a abrangência e a profundidade das informações que nossos usuários podem obter em seus ambientes de Nuvem empresariais", diz Sam Koppes, gerente sênior de produtos da AWS CloudTrail, da Amazon Web Services, Inc. dados do Amazon CloudWatch e do AWS CloudTrail com a plataforma de inteligência de software da Dynatrace, as empresas podem obter visibilidade aprimorada de sua infraestrutura de nuvem em execução na AWS”, afirma.

"Não importa onde os aplicativos estão hospedados. Seja no ambiente local ou em Nuvem, a Dynatrace pode fornecer visibilidade em todas as partes dessas estruturas altamente complexas. Essa capacidade de monitoramento inteligente é crucial para que as organizações consigam entender o impacto total das operações e os problemas de performance em suas aplicações”, diz Tack. “Ao acessar e utilizar a riqueza de dados oferecidos pelo Amazon CloudWatch e pelo AWS CloudTrail, a Dynatrace permite que as empresas automatizem as operações e acelerem suas iniciativas de DevOps de forma ainda mais completa”.

Para mais informações sobre o monitoramento completo da Dynatrace para AWS, visite: https://www.dynatrace.com/technologies/aws-monitoring/.

Share twitter/ facebook/ copy link