You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Dynatrace expande ‘observability’ baseada em Inteligência Artificial para ambientes Kubernetes

Empresa reforça acesso a aplicações nativas em Nuvem, aprimorando a observability completa de infraestruturas dos ambientes Kubernetes, incluindo microsserviços e Contêineres


A Dynatrace, líder mundial em inteligência de software, anuncia a extensão de sua Plataforma de Inteligência de Software para oferecer observability baseada em Inteligência Artificial (IA) para a camada de infraestrutura dos ambientes Kubernetes, incluindo todos os Contêineres, pod, nodes e agrupamentos. A atualização mais recente do Dynatrace® também fornece rastreamento automático e distribuído, com insights em nível de código dentro de aplicações e microsserviços executados em Kubernetes.

A pressão para acelerar a Transformação Digital levou as empresas a aumentarem seus investimentos voltados para o desenvolvimento de aplicações nativas em Nuvem, utilizando microsserviços e arquiteturas de armazenamento em contêiner. Segundo uma pesquisa realizada pela Cloud Native Computing Foundation, 84% das organizações fazem uso de Contêineres durante a produção e 78% destas companhias utilizam o Kubernetes como sua solução preferida para o gerenciamento de seus ambientes. Nesse cenário, manter a observability completa em aplicações e microsserviços, bem como na infraestrutura em que eles são executados, é fundamental para garantir a performance e a disponibilidade de ambientes Kubernetes complexos e distribuídos. Ao reunir as equipes de infraestrutura, aplicações e engenharia de confiabilidade do meio digital (SRE), todos trabalhando com os mesmos dados, é possível otimizar as aplicações e a infraestrutura, resolver problemas e acelerar uma Transformação Digital bem-sucedida, tudo de forma mais simples.

“Nossa equipe já conta com a observability baseada em Inteligência Artificial do Dynatrace em aplicações e microsserviços que executamos em nosso ambiente Kubernetes”, afirma Manfred Immitzer, Diretor Administrativo e Líder Digital da Porsche Informatik. “Agora, nossa equipe de infraestrutura também pode utilizar o Dynatrace para otimizar a infraestrutura do Kubernetes com o mesmo nível de observability avançada em cada contêiner, pod, node e agrupamento. O mecanismo de Inteligência Artificial da Dynatrace impulsiona a colaboração entre nossas equipes de infraestrutura e DevOps, priorizando a detecção de anomalias e auxiliando-nos a resolver problemas rapidamente. Isso nos libera mais tempo para oferecer inovações e melhorias à experiência dos clientes, otimizando os nossos negócios”.

Com esta versão, os clientes da Dynatrace podem entender instantaneamente a disponibilidade, integridade e utilização dos recursos na infraestrutura do Kubernetes. Como o ambiente é altamente dinâmico, a Plataforma de Inteligência de Software da Dynatrace descobre continuamente todos os componentes de infraestrutura, microsserviços e interdependências entre entidades para criar e manter um mapa preciso, e em tempo real, de sua topologia. O mecanismo de IA da Dynatrace, o Davis™, utiliza esse mapa para identificar e priorizar automaticamente anomalias e, conforme necessário, ativar a correção automática.

“A Dynatrace sempre forneceu a mais profunda observability para aplicações e microsserviços em execução no Kubernetes”, diz Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace. “Agora, estamos trazendo essa mesma solução avançada para todas as camadas da infraestrutura Kubernetes. A Dynatrace oferece às equipes os benefícios de uma plataforma ‘ALL-IN-ONE’, com rastreamento distribuído e detalhes em nível de código para todas as aplicações e microsserviços Kubernetes, além de insights sobre infraestrutura, incluindo disponibilidade, integridade e utilização, em todos os pontos. Como resultado, eles podem criar e implementar aplicações nativas em Nuvem e melhorar continuamente as experiências dos clientes com maior velocidade e confiança”.

Para obter mais informações sobre os novos aprimoramentos e recursos do Dynatrace para aplicações Kubernetes e ambientes de infraestrutura, visite o blog Dynatrace.

Top stories in your inbox!