Dynatrace expande portfólio de segurança com solução de Gerenciamento de Postura de Segurança na Nuvem

Segurança e observabilidade unificadas permitem conformidade contínua e automação de resposta para as principais plataformas de nuvem

A Dynatrace, plataforma líder em observabilidade baseada em Inteligência Artificial (IA), anuncia a expansão de seu portfólio de segurança com uma nova solução de Gerenciamento de Postura de Segurança na Nuvem (Cloud Security Posture Management - CSPM). Para empresas que gerenciam ambientes híbridos e multicloud complexos, o Dynatrace CSPM melhora significativamente a segurança, a conformidade e a eficiência de recursos por meio de monitoramento contínuo, correção automatizada e visibilidade centralizada.

O Dynatrace CSPM amplia a solução existente de Gerenciamento de Postura de Segurança do Kubernetes (Kubernetes Security Posture Management - KSPM) e permite que as organizações gerenciem toda a sua postura de segurança em nuvem por meio de uma plataforma unificada. A solução agrega e contextualiza informações de segurança e observabilidade, pode se integrar ou substituir soluções existentes específicas de hiperescaladores e fornece insights sobre a postura de segurança das aplicações e da infraestrutura em que são executados. Essa abordagem abrangente reduz a complexidade operacional e pode permitir o monitoramento contínuo em relação a padrões técnicos regulamentares e benchmarks, como Payment Card Industry Data Security Standard (PCI DSS), Center for Internet Security (CIS) e General Data Protection Regulation (GDPR). Ela também reduz significativamente o tempo e os recursos necessários para fortalecer e manter uma postura de segurança robusta nas implementações de hiperescaladores.

Atualmente, os clientes estão usando as soluções Dynatrace Application Security e Threat Observability para avaliar e evitar exposições, detectar ameaças e investigar incidentes de segurança por meio de análises completas em dados de observabilidade e segurança. Os novos recursos de CSPM complementam as ferramentas de segurança existentes da Dynatrace para oferecer proteção em todos os níveis, incluindo aplicações, contêineres e infraestrutura de nuvem.

O mecanismo de IA da Dynatrace, Davis® AI, e o data lakehouse Dynatrace Grail™ combinam dados de segurança e observabilidade em contexto para fornecer insights abrangentes sobre código, bibliotecas, tempo de execução da linguagem e infraestrutura de contêineres. Isso permite que as organizações automatizem as correções para passar do gerenciamento de segurança reativo para o proativo e para a análise de risco automatizada.

"As equipes de segurança em nuvem recebem milhares de alertas todos os dias. Estou muito satisfeito com a forma como o contexto da observabilidade pode fornecer às equipes de segurança em nuvem a capacidade de priorizar alertas, permitindo que elas corrijam aqueles que realmente importam”, diz Philip Bues, Gerente de Pesquisa Sênior de Segurança em Nuvem da IDC.

“As empresas modernas precisam de soluções de segurança que possam proteger toda sua pilha tecnológica, desde a infraestrutura em nuvem até as aplicações em execução”, indica Steve Tack, Diretor de Produtos (Chief Product Officer) da Dynatrace. “Com nossa plataforma unificada, as organizações obtêm uma abordagem única, que oferece insights de segurança contínuos, análise de risco classificada por IA e correção automatizada que pode remover pontos cegos, automatizar a adesão a padrões técnicos e reduzir significativamente a complexidade.”

 Espera-se que a solução Dynatrace Cloud Security Posture Management esteja disponível nos próximos 90 dias.

Para saber mais sobre esses avanços, visite o blog da Dynatrace