You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

É possível conseguir recolocação durante a pandemia? Profissionais provam que sim.

Em live com gestor de carreiras e headhunter, profissionais contam como buscaram e conseguiram a tão sonhada recolocação no mercado de trabalho


A pandemia causada pelo novo coronavírus impactou o mercado de trabalho. Enquanto algumas áreas estão em queda, outras profissões estão ganhando destaque durante a crise. Para debater quais áreas estão em alta, como e onde buscar as melhores vagas e o que as empresas estão buscando, neste momento, em um profissional, a Universidade Positivo promove, na próxima quarta-feira (15), às 19h30, uma transmissão ao vivo, inédita e gratuita. A live conta com a participação de seis profissionais de diferentes áreas que foram promovidos, recolocados ou contratados durante a pandemia.

Com mediação do diretor de Pós-Graduação da Universidade Positivo, David Forli, e do fundador e CEO da Proposito/TRANSEARCH, empresa especializada em recrutamento de talentos sênior, André Caldeira, a live pretende debater o que é preciso fazer para passar por esse período de mudanças, apresentando possíveis caminhos e soluções. Para participar, é preciso se inscrever por meio do link: materiais.up.edu.br/promocao-e-recolocacao-na-crise.

Cenário

Os efeitos devastadores da crise provocada pela pandemia tiraram o emprego de cerca de 10 milhões de trabalhadores nos meses de março, abril e maio, segundo o economista e pesquisador do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Marcos Hecksher, com base em dados do IBGE.

A perda de empregos foi tão grande que levou o mercado de trabalho a uma situação inédita na série histórica iniciada em 2012: menos da metade da população com idade para trabalhar está ocupada, atualmente.

Serviço

Live Promoção e Recolocação na Crise

Quando: quarta-feira (15), às 19h30

Inscrições gratuitas: materiais.up.edu.br/promocao-e-recolocacao-na-crise

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no câmpus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com três unidades em Curitiba (PR) e uma em Londrina (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em www.up.edu.br