Eats For You ultrapassa 50 mil marmitas vendidas e gera mais de R$ 500 mil em renda formal para donas e donos de casa

by Redação | 2 min read

Completando 1 ano e 3 meses, foodtech alcança novo marco com primeiro modelo de negócio voltado para público que antes estava fora do mercado

Com o intuito de conectar donos e donas de casa que amam cozinhar a pessoas que buscam uma alimentação mais saudável e caseira, a Eats For You é uma foodtech que atua por meio do modelo de marketplace mobile e sob o conceito de comfort food.Assim, a startup oferece de uma forma rápida e interativa, a simplicidade e o sabor da comida feita em casa.

Pioneira entre as empresas do segmento por ter pontos de retiradas das marmitas encomendadas pelo aplicativo, a Eats For You também é a primeira foodtech a olhar para donas (os) de casa. Lançada em 2018 pelo publicitário Nelson Andreatta, a startup traz economia e qualidade para quem consome, ajuda na capacitação dessas (es) donas (os) de casa e ainda promove uma nova geração de renda formal para um público que antes estava fora do mercado.

Recentemente a empresa, que completa um ano e três meses neste mês de julho, ultrapassou o número de “eats” – como denominam as marmitas – vendidas em 50 mil. Isso significa que mais de 25 toneladas de comidas feitas em casa foram produzidas, o que gerou mais de meio milhão de reais em renda formal para as donas e donos de casa cadastrados na plataforma da Eats For You.

Denominados Tios e Tias, após passarem por quatro etapas de avaliação, esses cozinheiros são ativados na plataforma e escolhem seus cardápios para a hora do almoço como quiserem. Já para o cliente basta escolher o prato, a forma como irá pagar e o ponto de retirada mais próximo. O preço médio das marmitas é de R$ 16,50. Todos os procedimentos de entrega, embalagens e meio de pagamento online ficam por conta da startup.

“No Brasil, atualmente, existem mais de 13 milhões de desempregados. São famílias inteiras sem nenhum tipo de provento. Por isso queremos empoderar essas pessoas e permitir que elas possam ter sua própria renda produzindo em casa, fazendo o que mais amam: cozinhar. Na outra ponta, conseguimos atender uma demanda crescente de mercado de consumidores que querem sentir novamente o gostinho da comida feita em casa, mais saudável, saborosa e a um preço justo”, comenta Nelson Andreatta, CEO e fundador da Eats For You.

Sobre a Eats For You:

Fundada em fevereiro de 2018, a Eats For You é uma foodtech que atua por meio do modelo de marketplace mobile e sob o conceito de comfort food. A startup conecta, via app, donas(os) de casa que amam cozinhar a pessoas que querem retomar o gosto de comida feita em casa, garantindo, de forma rápida e interativa, refeições mais saudáveis, saborosas e a um preço justo. Atualmente a empresa conta com 12 funcionários, 2 mil empreendedores cadastrados e 15 mil downloads de seu app. A startup tem seis pontos fixos para a retirada das marmitas: Alphaville, Barueri, São Paulo (Paulista, Berrini e Faria Lima) e Cuiabá (Mato Grosso). Acesseeatsforyou.com.br e saiba mais.

Share twitter/ facebook/ copy link