You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Edição especial do café Grandpa Joel’s dá brilho a novo lançamento do HackTown

Edição especial do café Grandpa Joel’s dá brilho a novo lançamento do HackTown

Quem já esteve no “Vale do Silício” brasileiro, na pequena Santa Rita do Sapucaí em Minas Gerais, certamente já experimentou o Grandpa Joel’s Coffee, marca de café especial que tem um lindo coffee shop no centro da cidade. Com seus cafés incríveis, o Granpa, como é carinhosamente chamado por lá, foi criado por um casal que morava nos Estados Unidos, herdou uma fazenda na região e criou uma das marcas de café especial mais legais do planeta.

Sua fazenda é um espaço de “cofarming” em que pequenos produtores que não tem seu espaço com todas as licenças necessária podem elaborar seus produtos em uma cozinha coletiva toda preparada e podem usar pedaços de terra para plantar (é como um coworking rural). A fazenda também é uma das poucas onde se produz mel nas flores da plantação. A marca tem também duas coffee bikes que participam de eventos e já foram destaque até no programa da Fátima Bernardes na Globo. Basta uma busca no Google e você irá se surpreender.

Não pára por aí. O design do Grandpa Joel’s Coffee é demais! Feito por uma prima do casal mineiro, ela vive nos EUA e trabalhava como designer na Apple. O resultado só poderia ser incrível. As imagens abaixo mostram isso.

O HackTown, principal festival de inovação e criatividade do país, que vem aproveitando a pandemia pra criar pequenas experiências de impacto com seu público, lançou há uma semana mais ou menos uma caixa de cafés da cidade e está vendendo neste site aqui. A minha chegou já fazem uns dias. Ela vem toda fofinha, tem muito cuidado e coração ali. São três cafés: um da marca DBlack, que eu não conhecia (muito bom!), um da Agrorigem, que criou o projeto junto ao HackTown (também excelente!), e a grande surpresa de tudo isso: uma edição especial do Grandpa Joel’s, um Mocha Java Honey raro de encontrar. Pense em um café perfeito!

Se a caixa de cafés do HackTown por si só já foi uma ótima experiência que me deixou feliz mas me deu muita saudade do festival em Santa Rita (e não acontecerá esse ano por motivos óbvios), o Java Honey do Grandpa Joel’s levou essa experiência para um patamar ainda mais alto. Em 2019 eu trouxe alguns cafés de lá mas nada se compara a essa edição especial.

Quer experimentar? Aqui o link para comprar a sua caixa de cafés do HackTown. Recomendo!






Top stories in your inbox!