Plataforma tem como objetivo fomentar o aprendizado e a educação


A Edools é uma plataforma de ensino a distância para empresas ou profissionais que desejam construir e distribuir cursos online. Fundada em 2013 por Rafael Carvalho e Bernardo Kircove, a startup tem como objetivo potencializar o conhecimento, e, para isso,  oferece um ecossistema didático e intuitivo, tanto para alunos como para professores ou mentores.  Os próprios profissionais produzem o conteúdo e disponibilizam na plataforma da Edools, criando uma sala virtual para que os alunos tenham acesso aos vídeos e conteúdos.

“Acreditamos que o acesso à educação de qualidade desperta nas pessoas o melhor de si e, por isso, investimos em proporcionar a melhor experiência na relação entre quem ensina e quem aprende”, afirma Rafael Carvalho, co-fundador e CEO da Edools. “A plataforma pode ser configurada com base na necessidade de cada empresa. Temos uma equipe de consultores responsável por criar e evoluir a experiência de cada cliente”, pontua Rafael.

A solução que a Edools oferece atende às mais diversas necessidades, além de ser dividida em módulos, permitindo que cada usuário possa utilizar os recursos que forem necessários para alcançar os melhores resultados na disseminação do conteúdo. O primeiro contato entre o possível cliente e a empresa é feito por meio do site. Depois disso um pré-vendedor entra em contato com o interessado para entender seus objetivos. Apenas após este processo, um vendedor consultivo ou transacional finaliza a venda. Todos os usuários da plataforma têm direito a suporte durante a utilização.

Entre as opções oferecidas começa-se sempre com uma plataforma base, onde qualquer cliente pode fazer alterações e inserções de conteúdo, que apresenta um sistema simples, permitindo que uma pessoa leiga consiga facilmente lidar com as funções.  Já a personalização avançada, onde pela complexibilidade, é exigido um profissional da área de tecnologia para gerir a ferramenta, os projetos de personalização  de funcionalidades, permitem que cada cliente adicione features e adapte a plataforma de acordo com a sua necessidade.

Para as empresas e profissionais, a Edools oferece além da sua plataforma; a produção de conteúdo; o desenvolvimento e manutenção de projetos, personalização de temas; a gestão e monitoramento da plataforma; suporte ao aluno; e consultoria educacional. Nas alternativas de ensino estão os treinamentos corporativos, cursos livres, preparatórios para concursos e universidades. “A Edools é uma via de mão dupla, porque proporciona aprendizado aos alunos e uma nova perspectiva para professores e empresas que desejam aplicar ou disseminar um novo conhecimento”, conclui Rafael.

Com sede em Niterói, Rio de Janeiro, a Edools possui atuação nacional e já impactou mais de 2 milhões de alunos com a sua tecnologia. A startup apresenta vantagens em relação às outras modalidades, como economia, flexibilidade e inovação. Com a utilização de tecnologia de ponta, a empresa foi acelerada por programas como “500 Startups” e “Google Launchpad Accelerator”.