polinize, state of tech.

#beenews


Agrotech Autotech Co-working E-commerce Edtech Energia Eventos Foodtech Games Healthtech Lawtech Mediatech Serviços

Edools: Avanço da educação a distância abre mercado para plataformas digitais

De acordo com a Edools, o ensino online será um dos pilares da transformação do Brasil

Por Naiara Araújo

O avanço da tecnologia tem transformado a educação no mundo nas últimas décadas. No Brasil, mesmo com todos os problemas sociais, a população está extremamente conectada e, com isso, o Ensino a Distância (EaD) encontrou um amplo espaço para crescer.

De acordo com o Censo da Educação Superior realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), existem no país 1.473 mil cursos superiores a distância no Brasil. Atualmente, são mais de 1,3 milhão de estudantes matriculados, com crescimento de 50% entre os anos de 2010 e 2015.

Essa modalidade de ensino abriu oportunidades no mercado para desenvolvedores de plataformas que atendam às necessidades de quem oferece os cursos. Exemplo disso é a startup Edools, que surgiu a partir da necessidade de quem queria ensinar online e não encontrou uma solução eficiente, conta Marcelo Santos, responsável pelo marketing da empresa.

Há quatro anos no mercado, a Edools presta serviços para quem quer hospedar, gerir e comercializar cursos online. “O objetivo da plataforma é trazer despreocupação tecnológica para as instituições”, conta Santos. “Atendemos quatro principais segmentos de mercado: treinamentos corporativos, preparatórios para concursos, universidades e cursos livres.”

De acordo com Santos, hoje todas as plataformas de ensino online demandam integrações – seja ela para e-commerce, conteúdo ou automação de marketing. “É um sonho nosso ser a única solução que o nosso cliente precisa contratar para ter a sua operação online rodando”, afirma.

Mercado brasileiro

Até o momento, a empresa teve ótimos resultados com esse tipo de serviço no Brasil. Segundo a Edools, é possível perceber o impacto positivo que geram para o país. “Sabemos que além de tornar possível o escalonamento da operação online de centenas de instituições de ensino, conseguimos também mudar a realidade dos estudantes e trabalhadores brasileiros.”

Um dos principais desafios foi expandir a empresa aumentando o nível da entrega percebida para o usuário final. “Dobramos de tamanho a cada ano que passou, mas, enquanto dobramos, os nossos clientes estão expandindo muito mais, o que reflete num mar de possibilidades para melhoria do produto e atendimento da necessidade dos diferentes segmentos”, afirma Santos. Atualmente, a plataforma tem um pouco mais de 1 milhão de pessoas cadastradas.

Para a Edools, a tendência é que o modelo EaD continue crescendo no Brasil. Segundo Santos, o modelo tradicional de ensino é obsoleto e mais caro. O ensino online permite que um aluno que absorve conteúdo mais rápido avance sem ter seu potencial bloqueado e, ao mesmo tempo, o que não é tão rápido revise o conteúdo quantas vezes for necessário para atingir o conhecimento integral, explica o responsável pelo marketing da empresa. “Posso afirmar que o ensino online deve ser entendido como um dos pilares da transformação do nosso país.”



comments powered by Disqus

Receba notícias no seu email!



Copyright © 2018 - polinize, state of tech.
W3C optimized - CC License.