Empresa foi apontada como melhor plataforma de infoprodutos do Brasil

Lançada em 2015, a Monetizze foi eleita recentemente como a melhor plataforma de infoprodutos do país no congresso Afiliados Brasil. E a empresa, que tem mais de 500 mil usuários cadastrados e cerca de 6 mil produtos à venda, quer voar mais alto. Para isso, conta, entre outros, com produtos da área de educação.

“Educação é fundamental para a construção de uma nova realidade, para a transformação do nosso país. É o caminho para a mudança”, aponta o CEO da empresa, Márcio Motta. Entre os produtos educacionais oferecidos estão cursos, e-books, livros, manuais e outros.

A empresa se apresenta como elo entre “produtores” – as lojas virtuais – e “afiliados” – usuários de redes sociais blogs e sites para divulgação de produtos e serviços. Os afiliados ajudam a promover, indicar e divulgar determinados produtos de outras pessoas, e recebem comissões por esse trabalho, tanto quando as vendas são efetivadas quanto em conversões ou até mesmo cliques.

“Por exemplo, imagine que você, o produtor, cria um e-book sobre práticas de alimentação mais saudável e precisa divulgar e vender esse material. Você realiza o cadastro desse material na Monetizze, um perfil influente no Youtube, afiliado, também já cadastrado, escolhe seu produto, divulga e, assim, ele chega ao consumidor em potencial”, resume Motta.

O CEO destaca que tanto os donos das lojas online quanto os divulgadores podem se cadastrar sem custo. Ao fazer o cadastro, o dono do e-commerce define o valor das comissões, e a plataforma se encarrega de apresentar as propostas para os afiliados e verificar quem tem interesse em fazer a divulgação. A Monetizze trabalha, ainda, como intermediária das negociações, resolvendo todas as questões relativas ao pagamento. A empresa fica com 9,9% mais R$ 1 em comissão a cada venda realizada.

“Além de sermos uma plataforma de gestão e venda de infoprodutos, também atuamos como uma plataforma virtual de pagamentos. Os serviços oferecidos pela empresa permitem a realização de checkout de produtos digitais e físicos, de maneira simples e com uma análise antifraude. E quando se tem uma rede de afiliados a visibilidade que o produto ou serviço tem é muito maior”, conclui Motta.