Sobre Newsletter Torne-se um polinizador Mural de vagas Eventos Politalks Polissocial
Sign-in
/ Edtech

Educação: parceria entre Geekie e SAS deve gerar nova solução pedagógica

  • Polinize

    Polinize

    Nossa missão é dar às startups um espaço para compartilhar suas inovações, tornando-as acessíveis e conectadas

    More posts by Polinize.
    Polinize

O objetivo é desenvolver serviços que ofereçam autonomia ao professor e otimize o tempo dentro e fora da sala de aula

Por Naiara Araújo

A Geekie fechou recentemente uma parceria estratégica com o SAS – Plataforma de Educação. Com isso, o SAS se juntou ao grupo de investidores Fundo Virtuose, Fundação Lemann, Gera Venture, Fundação Roberto Marinho, Omidyar Network e Mitsui, como acionista minoritário da Geekie.

O objetivo da nova parceria, junto com a contribuição dos demais acionistas, é que a união da expertise de ambas organizações possa resultar na construção de uma nova solução pedagógica integrada. De acordo Mauro Romano, COO da Geekie, a empresa deve dar um importante passo em sua trajetória de inovação e democratização da educação brasileira.

O objetivo é desenvolver serviços que ofereçam autonomia ao professor, ajude a otimizar o tempo dentro e fora da sala de aula, gere mais eficiência no dia a dia da escolas e traga dados relevantes e integrados ao planejamento pedagógico.

Foco na educação básica

Em 5 anos no mercado, a Geekie já alcançou mais de 4,5 milhões de alunos de todas as regiões do Brasil, com presença em escolas públicas e particulares. “Quando você está fazendo algo muito inovador é normal que muitos mercados se interessem e é necessária muita disciplina para manter o foco no problema em que você quer resolver”, diz Romano.

No caso da Geekie, focar na educação básica e não desenvolver soluções que contemplem também ensino superior ou profissionalizante foi um dos maiores desafios dos últimos anos. “Tivemos também o desafio de mostrar ao professor que a tecnologia não vem para tirar o trabalho dele e sim para ser parceira, facilitando o dia a dia e o auxiliando a economizar tempo, dentro e fora da sala de aula”, conta Romano.

Gestão do ensino

Atualmente, a Geekie desenvolve três soluções pedagógicas.

O primeiro é o Geekie Teste, que é uma ferramenta de avaliação externa que auxilia a tomada de decisões pedagógicas e também na eficiência do ensino, gerando informações sobre o desenvolvimento cognitivo de cada aluno.

Além dele, o Geekie Lab, plataforma de apoio ao professor, que oferece videoaulas, resumos e exercícios para complementar o conteúdo de sala de aula e traçar trilhas de aprendizagem personalizadas para cada aluno. E o Geekie Games, aplicativo de preparação para o Enem e vestibulares, utilizado por milhões de estudantes de todo o Brasil.

Um diferencial do serviço para vestibulandos, em relação aos demais serviços oferecidos no mercado, é o plano de estudos personalizado que leva em consideração as dificuldades do estudante e o tempo diário disponível para estudar. “Uma avaliação de impacto realizada pela Geekie, em dezembro de 2016, mostrou que os alunos que estudaram com o Geekie Games e utilizaram o plano de estudos tiveram desempenho até cinco vezes maior do que aquele que não utilizaram”, afirma o COO da empresa.

Público-alvo: crianças, adolescentes e escolas.
Solução: ensino adaptativo e plataforma ead.
Modelo de cobrança: planos para alunos e escolas.

Polinize

Polinize

Nossa missão é dar às startups um espaço para compartilhar suas inovações, tornando-as acessíveis e conectadas

Read More
Educação: parceria entre Geekie e SAS deve gerar nova solução pedagógica
Share article