You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Einstein promove em Curitiba palestras gratuitas para profissionais de saúde

Open Day acontece no dia 5 de março, na Universidade Positivo

O Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e a Universidade Positivo realizam, na quinta-feira, 5 de março, o Open Day - ciclo de palestras gratuitas voltadas a profissionais da área da saúde. Ao todo, são oito apresentações que acontecem simultaneamente e abordam temas relacionados à transformação digital, envelhecimento, cuidados odontológicos, neurociência, carreira, entre outros.

Perspectivas da saúde frente a uma medicina digitalizada é o tema da palestra magna, com o presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein,  Claudio Lottenberg. As inscrições podem ser feitas pelo site ensino.einstein.br/palestras. O Open Day tem início às 18h45 e as vagas, apesar de gratuitas, são limitadas.

Serviço

Data: quinta-feira, 5 de março

Horário: das 18h45 às 22h

Local: Teatro Positivo - Pequeno Auditório (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville)

Mais informações e Inscrições: ensino.einstein.br/palestras

Programação

18h45 - Welcome Coffee

19h30

Palestra magna: Perspectivas da saúde frente a uma medicina digitalizada

Cláudio Lottenberg, presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e presidente do Instituto Coalizão Saúde.

20h45

Desafios do envelhecimento

Ana Cristina Procópio de Oliveira Aguiar, psicóloga, mestre em Ciências pela UNIFESP, especialista em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.

Saúde bucal no âmbito hospitalar (exclusivo para odontólogos)

Diele Carine Barreto Arantes, mestre e doutora em Patologia Odontológica pela UFMG. Habilitação em Odontologia Hospitalar pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Habilitação em laserterapia pela FUNDECTO- FOUSP.

Por que estudar Neurociências?

Liana Guerra Sanches, biomédica, mestre em Neurociências pela USP e doutoranda em Ciências Médicas. Coordenadora de Pesquisa em Neurociências do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Excelência Operacional: acelerando o crescimento e a transformação em organizações de saúde.

José Militão Baier Junior, engenheiro Ambiental pelo SENAI Mario Amato, especializações em Gestão Industrial e Engenharia de Saúde e Segurança do Trabalho, ambas pela Universidade de São Paulo (USP) e MBA Executivo e Gestão de Saúde pelo Insper. Consultor de Projetos de Melhoria Contínua de Processos do Hospital Israelita Albert Einstein.

Síncope: o que o emergencista precisa saber. (Palestra exclusiva para Médicos)

Vitor Emer Egypto Rosa, doutorado em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da USP. Médico Cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein.

Dor e seu tratamento: a interface com todas as áreas da saúde.

Paulo Renato B. da Fonseca, médico anestesiologista com área de atuação em dor-AMB/SBA. Fellow Interventional Pain Practice - FIPP/WIP. Presidente da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor-SBED.

Papel do enfermeiro na intervenção coronária realizada por robô. (Palestra exclusiva para Enfermeiros)

Rafael Leme, enfermeiro do serviço de hemodinâmica do Hospital Israelita Albert Einstein. Docente do curso de pós-graduação Einstein em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica.

Decisões de carreira: vale a pena investir em uma trajetória em gestão de saúde?

Flávia Nielsen, pós-doutora em Administração pela Copenhagen Business School e doutora em Administração pela USP, possui mais de 20 anos de experiência no mercado educacional. Atualmente é responsável pelo MBA e Programas de Gestão do Einstein.



Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.

Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Tem mais de 60 anos de história e atua nas áreas de assistência à saúde, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com 14 mil colaboradores, 9,4 mil médicos e está sediada em São Paulo. O Einstein possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e é qualificada como Organização Social da Saúde para atuar na prestação de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS). Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz na oportunidade de melhoria e na construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas conjuntas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais para o desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro.

Top stories in your inbox!