You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Em franco crescimento, fintech Airfox nomeia Douglas Lopes como CFO

Em franco crescimento, fintech Airfox nomeia Douglas Lopes como CFO

Empresa de tecnologia financeira sediada nos EUA contrata brasileiros experientes com o objetivo de ajudar a jovem empresa a crescer mais em todo o mundo

A empresa de digital banking Airfox anunciou a contratação do brasileiro Douglas Lopes como seu novo CFO para operações mundiais. Com um mestrado da MIT Sloan School of Management e mais de 20 anos de experiência internacional em aquisições, gerenciamento e operações, Lopes supervisionará a divisão financeira da empresa de fintech com sede em Boston.

“Estou muito contente por ingressar na Airfox, uma das empresas jovens mais inovadoras do mundo. Olhando para a realidade brasileira, vejo a parceria da empresa com a Via Varejo como uma evidência do sucesso da Airfox nesse último ano. Espero que a minha experiência profissional ajude a Airfox em sua missão de democratizar o crédito no Brasil”, disse Lopes.

A empresa de serviços financeiros móveis foi criada em 2016 em Boston, Massachusetts. O cofundador Victor Santos, também brasileiro, foi posteriormente nomeado na série “30 Under 30” da Forbes e descrito pela venerada revista norte-americana como um dos “jovens líderes em mudança e inovadores”.

A Airfox oferece a milhões de cidadãos sem contas bancárias acesso sem precedentes a soluções financeiras através de seus smartphones, incluindo empréstimos, cartões de crédito e débito, planejamento financeiro e taxas de juros abaixo da média do mercado. A empresa é capaz de oferecer preços muito mais acessíveis do que os estabelecimentos tradicionais, graças a tecnologias como blockchain, aprendizado de máquina e mobile.

Lopes se une à Airfox após deixar o cargo de CFO e diretor de relações com investimentos da Biomm SA, uma empresa de biotecnologia. Fluente em português, inglês, espanhol e italiano, Lopes também atuou como diretor de operações do Grupo Ibmec Educacional, gerente sênior da empresa de consultoria de gestão Monitor Group, e especialista sênior em compras junto à General Motors.

“Douglas chega com mais de 20 anos de experiência”, disse Santos. “Essa experiência é fundamental para a Airfox, que passou por um crescimento acelerado em apenas três curtos anos. Sua compreensão das finanças globais e seu papel anterior como CFO em outra empresa jovem e ambiciosa significa que ele é o compromisso ideal para nossos objetivos.

Top stories in your inbox!