Em franco crescimento, fintech Airfox nomeia Douglas Lopes como CFO

by Carlos Silva | 2 min read

Empresa de tecnologia financeira sediada nos EUA contrata brasileiros experientes com o objetivo de ajudar a jovem empresa a crescer mais em todo o mundo

A empresa de digital banking Airfox anunciou a contratação do brasileiro Douglas Lopes como seu novo CFO para operações mundiais. Com um mestrado da MIT Sloan School of Management e mais de 20 anos de experiência internacional em aquisições, gerenciamento e operações, Lopes supervisionará a divisão financeira da empresa de fintech com sede em Boston.

“Estou muito contente por ingressar na Airfox, uma das empresas jovens mais inovadoras do mundo. Olhando para a realidade brasileira, vejo a parceria da empresa com a Via Varejo como uma evidência do sucesso da Airfox nesse último ano. Espero que a minha experiência profissional ajude a Airfox em sua missão de democratizar o crédito no Brasil”, disse Lopes.

A empresa de serviços financeiros móveis foi criada em 2016 em Boston, Massachusetts. O cofundador Victor Santos, também brasileiro, foi posteriormente nomeado na série “30 Under 30” da Forbes e descrito pela venerada revista norte-americana como um dos “jovens líderes em mudança e inovadores”.

A Airfox oferece a milhões de cidadãos sem contas bancárias acesso sem precedentes a soluções financeiras através de seus smartphones, incluindo empréstimos, cartões de crédito e débito, planejamento financeiro e taxas de juros abaixo da média do mercado. A empresa é capaz de oferecer preços muito mais acessíveis do que os estabelecimentos tradicionais, graças a tecnologias como blockchain, aprendizado de máquina e mobile.

Lopes se une à Airfox após deixar o cargo de CFO e diretor de relações com investimentos da Biomm SA, uma empresa de biotecnologia. Fluente em português, inglês, espanhol e italiano, Lopes também atuou como diretor de operações do Grupo Ibmec Educacional, gerente sênior da empresa de consultoria de gestão Monitor Group, e especialista sênior em compras junto à General Motors.

“Douglas chega com mais de 20 anos de experiência”, disse Santos. “Essa experiência é fundamental para a Airfox, que passou por um crescimento acelerado em apenas três curtos anos. Sua compreensão das finanças globais e seu papel anterior como CFO em outra empresa jovem e ambiciosa significa que ele é o compromisso ideal para nossos objetivos.

Share twitter/ facebook/ copy link