You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Embratel anuncia ampliação de estrutura em Pernambuco

Embratel anuncia ampliação de estrutura em Pernambuco

Embratel terá mais de 15.000 novos pontos de acesso Wi-Fi no Estado com o Projeto Pernambuco Conectado

A Embratel comemora o sucesso de sua rede pública Wi-Fi nacional e anuncia ampliação no Estado de Pernambuco de sua estrutura de telecomunicações, com a instalação de 15.000 novos pontos de acesso gratuito à Internet. A expansão da rede será feita em conformidade com o Projeto Pernambuco Conectado (PE Conectado II).

“Levaremos ainda mais conectividade para moradores e visitantes de Pernambuco”, afirma Maria Teresa Lima, Diretora Executiva para Governo da Embratel. Segundo a executiva, 12.500 pontos de Wi-Fi serão instalados em diversos órgãos do Governo e cerca de 3.000 serão direcionados para uso específico da população, em praças e locais públicos.

A Embratel disponibiliza o acesso gratuito à Internet por meio da rede #NET-CLARO-WIFI, disponível para todos os dispositivos móveis. Para se conectar, é preciso apenas digitar o login e senha utilizados no site da NET. Clientes Claro Móvel pós-pago podem criar cadastro para conexão. O acesso também é oferecido à população de forma gratuita. Para tanto, basta que os interessados assistam um rápido vídeo publicitário antes de navegar na Internet.

Pernambuco é um importante centro na estratégia de expansão em Wi-Fi da Embratel, Claro e NET. A cidade de Recife, por exemplo, já conta com milhares de pontos. Entre os locais que já possuem Wi-Fi gratuito está o Aeroporto Internacional do Recife, local que registou uma movimentação de mais de 8 milhões de passageiros em 2018.

“A Claro, a Embratel e a NET oferecem a seus clientes a maior rede Wi-Fi do Brasil, com pontos de acesso público em aeroportos, parques, hotéis e restaurantes. E continuamos expandindo essa infraestrutura de última geração, para complementar nossas redes de fibra óptica e também a rede móvel 4.5G. Estamos somando as tecnologias mais avançadas, com a maior cobertura e qualidade, para oferecer a internet mais rápida onde o cliente estiver e desejar, seja em casa, nas empresas, aeroportos, parques, locais públicos, hotéis e restaurantes”, afirma Márcio Carvalho, Diretor de Marketing Consumo da Claro.

A Claro integra as marcas Embratel, Claro e NET, com ofertas únicas para empresas, pessoas e residências. A Embratel, que foi vencedora da licitação Pernambuco Conectado, aguarda o processo de homologação para ampliar seus investimentos no Estado. A empresa é líder em telecomunicações e atua como integradora de soluções de TI, Cloud Computing, Data Center, Segurança, Internet das Coisas, Satélite, transmissão de dados, vídeo, Internet, Telepresença, telefonia celular corporativa, telefonia fixa, longa distância nacional e internacional. Com ampla experiência no fornecimento de soluções tecnológicas para governos e grandes eventos, é reconhecida pela entrega de infraestrutura de altíssimo nível com tecnologia totalmente integrada à maior e melhor rede de telecomunicações da América Latina, garantindo maior eficiência no fornecimento de suas soluções.

Top stories in your inbox!