You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Embratel e Agrus Data anunciam parceria para desenvolvimento de soluções conectadas para agronegócio

Embratel e Agrus Data anunciam parceria para desenvolvimento de soluções conectadas para agronegócio

Novas plataformas Agricultura Digital, Silos Conectados e Floresta Conectada levarão aumento de produtividade e redução de custos para o segmento

A Embratel e a Agrus Data anunciam parceria para desenvolvimento de soluções conectadas para o agronegócio. O acordo une a experiência das companhias para lançar ao mercado soluções para transformar o agronegócio brasileiro, com o uso de Inteligência Artificial, sensores, armazenamento em Nuvem, Machine Learning, conectividade e painéis de controle. As Plataformas Agricultura Digital, Silos Conectados e Floresta Conectada lançadas essa semana levarão mais produtividade aos agricultores brasileiros, possibilitando a redução de custos operacionais.

“A Embratel acompanha e investe no agronegócio brasileiro. Apenas para o segmento de grãos, a estimativa de produção nacional é de 235 milhões de toneladas na safra 2018/19”, explica Eduardo Polidoro, Diretor de Negócios de IoT da Embratel. “Acreditamos que a parceria com a Agrus Data levará resultados importantes aos negócios e ao segmento no Brasil”, afirma, lembrando que as plataformas desenvolvidas são capazes de entregar insightsvaliosos aos cultivadores, com informações essenciais para a tomada de decisão nos negócios.

“A Agrus Data investe em pesquisa, desenvolvimento e inovação de produtos digitais para o agronegócio. O acordo com a Embratel irá ampliar o acesso às soluções criadas, democratizando a tecnologia no campo”, afirma Herlon Oliveira, CEO da Agrus Data.

Entre as soluções de destaque está a plataforma Agricultura Digital Embratel powered by Agrus Data. Hospedada em Data Center da Embratel, a oferta coleta dados relevantes como umidade do solo e do ar, temperatura e outras informações meteorológicas, com o uso de sensores instalados no campo. As informações são tratadas com o uso de Analytics, ajudando no controle das plantações e no diagnóstico de medidas corretas sobre irrigação e pulverização, por exemplo. Dessa forma, a tecnologia  propicia o aumento da produtividade e a redução de custos em plantações extensas como de soja, milho e café.

“Hospedar os dados em Data Center no Brasil atende uma demanda crescente do agronegócio nacional por manter as informações em solo tupiniquim, principalmente por serem informações estratégicas e de segurança nacional”, afirma Polidoro, da Embratel. Os empresários do segmento buscam ter acesso completo aos dados coletados de suas máquinas e plantações com rapidez e segurança, ação possível por meio dos centros da Embratel.

De acordo com Oliveira, da Agrus Data, a maior quantidade de dados coletados e analisados, melhor será o modelo de plantação desenvolvido. "Com o uso da agricultura digital, novas práticas são disseminadas no setor, ajudando a criar algoritmos específicos para as áreas de plantação, por meio do Aprendizado de Máquinas , que são necessárias para a correção e atualização específicas para cada cultivo", analisa.

A Plataforma de Silos Conectados Embratel powered by Agrus Data permite que você saiba o que é volume de álbuns em cada silo. A solução, também hospedada em Nuvem, é uma inovação no mercado de armazenamento de grãos, hoje dependente de controle manual, com submissão para o topo dos silos para as informações de uma análise. A nova plataforma fornece mais segurança para esse ambiente, automatizando e controlando o armazenamento.

A produção de silvicultura, cultivo de hortaliças de porte médio para produção de madeiras e outros derivados, passou a ser uma solução disponível. A Floresta Conectada Embratel, da Agrus Data, possibilitou a realização de uma análise de custos de trabalho com uma análise de dados em máquinas e plantas, onde está disponível a Nuvem. A POSSIBILITA Solução, Por Exemplo, o Controle de uso de Combustíveis em Máquinas de Colheita ( Harvester , Estados Unidos), o desgaseificador, o descascamento, o traçamento ea Formação de Pilhas de toras e transitário (máquina USADA para remoção e transporte das toras) .

Como novas ferramentas de desenvolvimento de novas tecnologias de Internet, como novas tecnologias de desenvolvimento, podem ser utilizadas para a criação de novas tecnologias de energia e latência.

A conectividade é fundamental para o desenvolvimento do agronegócio digital. A Embratel investe para levar infraestruturas às regiões, como os campos de cultivo e florestas, por meio de instalações de base de rádio e de soluções como a Banda Larga via satélite.

“Com uma parceria, ampliamos nossa atuação no segmento de agronegócio, com soluções conectadas a uma transformação digital ao campo”, afirma Polidoro, da Embratel.

Top stories in your inbox!