You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Embratel lança nova plataforma para gerenciamento de dispositivos de Internet das Coisas

Embratel lança nova plataforma para gerenciamento de dispositivos de Internet das Coisas

Command Center Embratel permite monitorar dispositivos em tempo real e dá total liberdade para que as empresas customizem suas interfaces com a ferramenta de acordo com suas necessidades

A Embratel lança esta semana o Command Center, uma plataforma de gerenciamento de dispositivos de Internet das Coisas (IoT) para o mercado corporativo. A solução deve aumentar muito a performance das empresas no gerenciamento de seu negócio e destaca-se por fornecer maior autonomia e automação no controle de dispositivos instalados em veículos, máquinas industriais, equipamentos de rede elétrica e diversos outros em tempo real.

“O Command Center Embratel torna a operação de Internet das Coisas das empresas muito mais eficiente e automatizada, ajudando na análise de como os aparelhos estão funcionando e como estão transmitindo dados”, afirma Elisabete Couto, Diretora de Soluções IoT da Embratel.

Com mais de 45 funcionalidades, o Command Center foi desenvolvido valorizando o conceito de user experience. Mesmo sendo uma plataforma robusta para gerenciamento da conectividade de dispositivos M2M e IoT, é de fácil uso e orientada para tornar nossos clientes muito mais competitivos. Para facilitar a gestão, a Embratel desenvolveu interfaces totalmente intuitivas, com navegação simplificada e rápida.

A infraestrutura e a arquitetura utilizam os mais avançados conceitos mundiais de contêiner e microsserviços. Essa arquitetura fornece modularidade à plataforma, possibilitando o desenvolvimento, replicação e implementação de novas funcionalidades mais rapidamente, pois os módulos de base já estão prontos.

Com a nova solução da Embratel, é possível acompanhar a cobertura disponível e o diagnóstico remoto dos dispositivos de Internet das Coisas que estão sendo gerenciados pela ferramenta. A contratação adicional de linhas com a Embratel pode ser efetuada por meio do Command Center.  A solução também permite efetuar o bloqueio e desbloqueio de chips de forma unitária ou massiva em caso de emergências, analisar o status de APNs e acompanhar o plano de conectividade contratado, assim como o consumo de dados e SMS de cada linha.

O Command Center Embratel está disponível em português, inglês ou espanhol. A Embratel oferece suporte especializado e disponibiliza a ferramenta já com Guia de Usuário bastante intuitivo.

Top stories in your inbox!