You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Embratel lança solução de Automação de Testes de Software

O objetivo é promover agilidade, produtividade e economia na verificação de sistemas


A Embratel anuncia o lançamento da solução Automação de Testes de Software Embratel, para auxiliar empresas de todos os portes e segmentos a realizarem testes funcionais e integrados de suas aplicações. Com esse serviço, as companhias passam a contar com uma equipe de especialistas da Embratel para elaborar a melhor estratégia de automação de testes de software e para disponibilizar aplicações com a melhor experiência para o usuário final.

“A Embratel está contribuindo para que as empresas atuem com mais agilidade e qualidade na realização de testes de software, permitindo uma velocidade muito maior na verificação do funcionamento adequado dos seus sistemas”, avalia Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel. O executivo ainda ressalta que, ao automatizar os testes de software, a oferta impede erros humanos no processo.

A solução valida o comportamento do sistema, as regras de negócios e o desempenho da aplicação e pode ser empregada em aplicações web, móveis ou responsivas, com possibilidade de replicação para outros dispositivos.

A implantação nas empresas acontece em etapas. Inicialmente, os especialistas da Embratel identificam as regras específicas do negócio de cada cliente, os comportamentos dos sistemas e seus fluxos de integração. É definida, então, uma estratégia para automação dos testes que deverão ser realizados. Na etapa seguinte, de codificação, são criados scripts que irão viabilizar a execução dos testes automatizados. Com o sistema em operação, passam a ser gerados relatórios que exibem os resultados das automações, além de estudos que ajudam a proporcionar ganhos de agilidade nos cenários de testes executados.

A oferta é indicada para empresas que possuem uma área de desenvolvimento, manutenção e evolução de software e que buscam rapidez e economia nos testes. A Embratel disponibiliza profissionais que dominam o pilar de qualidade de código e automação, seguindo as melhores práticas do mercado e possibilitando resultados contínuos de excelência.  A solução Automação de Testes de Software Embratel utiliza emuladores de Nuvem e ferramentas de código aberto (Open Source) com framework adaptável, possibilitando economia no pagamento da contratação, uma vez que os custos serão relativos apenas à equipe formatada para o projeto.

Além de ganhos de agilidade e qualidade, a implantação da solução Automação de Testes de Software Embratel aumenta a produtividade dos profissionais das empresas. “Ao automatizar os testes de softwares, que são rotineiros e repetitivos nas áreas de desenvolvimento de aplicações, possibilitamos que as equipes do cliente possam se dedicar a atividades mais estratégicas para os negócios”, ressalta o executivo.

A nova oferta da Embratel permite, ainda, que a criação e execução de testes automatizados sejam feitos remotamente, caso necessário e de acordo com as demandas de cada empresa, contribuindo para a redução dos custos nas operações, pois os testes podem ser feitos por um grupo reduzido de pessoas, com processos mais enxutos.

A solução Automação de Testes de Software faz parte do portfólio de Soluções Digitais da Embratel e reforça o posicionamento da empresa de contribuir para a digitalização dos negócios no Brasil. Mais informações estão disponíveis em: www.embratel.com.br/automacao

Top stories in your inbox!