Embratel lança solução de segurança Cloud Firewall

2 months ago

Sistema funciona a partir de Data Center da Embratel


A Embratel lança o Cloud Firewall Embratel, solução de segurança cibernética para proteger o acesso em rede. O novo sistema possibilita o acesso e o compartilhamento de dados com segurança ao redirecionar o tráfego de rede do cliente para um firewall virtual, em Nuvem (ambiente Cloud), hospedado no Data Center da Embratel, onde são aplicadas políticas especiais para segurança digital. A nova solução deve ter boa aceitação no mercado, uma vez que quatro entre cinco empresas sofreram pelo menos uma invasão cibernética ao longo do último ano, registrando impactos operacionais, perda de dados críticos para o negócio e problemas de imagem.

O Cloud Firewall Embratel garante a segurança de acessos de conexões como VPN, MPLS, SD-WAN e IoT (Internet das Coisas), além de proteger conteúdo armazenado em Nuvens Públicas e Privadas e conectar dispositivos de acesso remoto de forma segura. A oferta amplia o portfólio de Soluções Digitais da Embratel e também pode ser utilizada para proteção de empresas que usam serviços de hosting e colocation, garantindo maior disponibilidade para acesso a dados.

A migração dos sistemas corporativos e o trabalho remoto é um processo sem volta. Diante disso, as soluções corporativas precisam atender esse cenário e proteger os dados alocados em diferentes tipos de Nuvens, garantir a segurança de usuários remotos e conectar clientes e parceiros de negócio de forma segura. “O Cloud Firewall é ideal para proteger as empresas em suas mais diversas demandas”, afirma Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel, explicando que as soluções de segurança devem acompanhar as novas tendências das corporações e assegurar que novas práticas, como o trabalho remoto, não coloquem em risco dados sensíveis.

Além de atuar na segurança cibernética de empresas de todos os tamanhos e segmentos, o Cloud Firewall Embratel também permite mais economia para os clientes, pois exclui a necessidade de um equipamento dedicado ao firewall e equipe no espaço do cliente. Todo monitoramento e as atualizações são realizadas de forma automática e remota pela Embratel, reduzindo tempo e custos com manutenção.

A segurança provida pelo Cloud Firewall também permite a conformidade das empresas em relação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), pois mitiga riscos de diversos tipos de ataques que podem resultar no roubo de informações sigilosas de fornecedores, colaboradores e clientes, preservando a privacidade dos dados.

Com o Cloud Firewall, a Embratel está empenhada em ajudar seus clientes a se prepararem para a nova lei de proteção de dados, uma vez que a LGPD irá regulamentar a coleta, o armazenamento e também o compartilhamento de todas as informações pessoais. Já que a nova regulamentação entra em vigor em agosto de 2020, o tempo de preparação será curto. “O não cumprimento à lei pode acarretar advertências e multas de até 2% do faturamento anual das empresas, com valor máximo de R$ 50 milhões por violação, entre outras penalidades”, alerta o executivo.

O Cloud Firewall, além de um serviço remoto seguro, econômico, de qualidade e com rápida implantação, tem o suporte técnico do time do Security Operations Center (SOC) da Embratel 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para mais informações sobre o Firewall Cloud, acesse https://www.embratel.com.br/cloudfirewall.

Carol Tiago

Published 2 months ago