Embratel lança solução Infosat Prime com Banda Ka

by Fabiele Fortaleza | 2 min read

Rede de dados de ópera não em estrela Star One D1, o

A Embratel anunciou o lançamento da solução de rede corporativa de dados Infosat Prime com Banda Ka. A presente data está sendo disponibilizada no satélite Star One D1, o maior já lançado pela companhia.

Com as novas tecnologias em Banda Ka, as empresas instaladas em áreas com ou sem nenhuma infraestrutura de telecomunicações, como postos de gasolina, lojas e hotéis, podem fazer chamadas centrais através do satélite, transmitindo informações em tempo real. A Solução em Banda K disponibiliza velocidades de 4 Mbps (download) com 1 Mbps (upload) ou 8 Mbps (download) com 2 Mbps (upload), possibilitando as redes de dados de alta performance.

"Você já tem soluções de rede de dados" Bandas Ku e C. "Em uma nova oferta em Banda Ka", ampliamos nosso portfólio e atualizamos para os novos serviços de assistência que, até agora, não tivemos acesso a soluções de comunicação com uma qualidade e confiabilidade ”, explica Gustavo Silbert, diretor executivo da Embratel Star One.

A Banda Ka tem um papel forte no atendimento a demanda por conectividade nos próximos anos, pois alcança as regiões com grande demanda de tráfego. Em locais não cobertos pela Banda Ka, é uma vez utilizada a Banda Ku, formando uma rede única.

O Infosat Prime possibilita a formação de redes de dados privativas, mesmo sem as informações de infra-estrutura terrestre e independente de concessionárias locais.

A oferta permite fácil integração com redes MPLS Embratel, gerando uma solução completa por meio de um único fornecedor. O cliente também pode utilizar o serviço para rápida expansão das redes existentes em seus escritórios ou como backup de redes oferecidas no mercado.

A Embratel lidera a oferta de serviços via satélite para atender aos mais variados perfis de clientes e localidades. O satélite utilizado na oferta do Infosat Prime, é o Star One D1, o mais novo lançado pela Embratel Star One. Ocupando a posição orbital de 84° W, o satélite está equipado com Banda Ka (300 transponders equivalentes de 36MHz), Banda C (28 transponders) e Banda Ku (24 transponders) para atender atuais e novos clientes nas áreas de vídeo (broadcasters), dados e voz. Com ele, a empresa garante disponibilidade de sinais de voz, TV, rádio e dados, expande backhaul de telefonia celular e oferece serviços de transmissão de vídeos, aplicações corporativas, além de Internet e telefonia para localidades remotas na América Latina.

O Star One D1 é operado a partir do mais moderno centro de controles de satélites da região latino-americana, localizado em Guaratiba (RJ). O satélite é gerenciado pelos melhores engenheiros e especialistas dessa área. O Teleporto de Guaratiba tem um dos maiores parques de antenas da América Latina e tecnologias para uso por empresas dos mais diversos setores e por órgãos do governo. O processo de controle de satélites da empresa recebeu o certificado ISO 9001:2000, certificação que posiciona a companhia como uma das mais confiáveis do planeta devido à qualidade de seus sistemas e sua equipe altamente capacitada.

O serviço Infosat Prime pode ser contratado conforme as empresas, acompanhando seu ritmo de crescimento, podendo ser expandido a qualquer momento. O pagamento mensal é fixo. Todos os equipamentos são fornecidos pela Embratel, além de assistência técnica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para mais informações, acesse: https://www.embratel.com.br/infosat-prime .

Share twitter/ facebook/ copy link