You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Embratel lança versão da solução SD-WAN para o mercado financeiro

Embratel lança versão da solução SD-WAN para o mercado financeiro

Tecnologia permite formar uma rede privada híbrida mais ágil e com acesso otimizado a aplicações em Nuvem

A Embratel lança a solução SD-WAN Embratel (Rede Definida por Software) para o segmento financeiro durante o CIAB-FEBRABAN. A solução permite o uso de uma rede corporativa baseada em Nuvem para troca de informações entre os escritórios de instituições financeiras localizados em diferentes regiões do País. A oferta possibilita efetuar uma composição híbrida por meio da interligação de acessos à Internet com redes MPLS tradicionais.

“A solução SD-WAN Embratel é capaz de levar conectividade com alta performance para instituições financeiras de todos os tamanhos. A oferta é flexível e rapidamente implementada, atributos essenciais para o segmento financeiro”, afirma Antonio João Filho, Diretor Executivo da Embratel para Mercado Financeiro.

A solução reconhece as diversas conexões à Internet utilizadas por um banco, seguradora ou empresa de crédito, por exemplo, e direciona o tráfego de acordo com a qualidade dos links e a prioridade do que é transmitido: voz, vídeo, dados, e-mails, entre outros. Com essa funcionalidade, o SD-WAN Embratel possibilita mais agilidade na troca de informações, ampliando a eficiência e produtividade, demandas crescentes no mercado financeiro.

O SD-WAN Embratel avalia constantemente a qualidade da conectividade das financeiras, verificando indicadores de desempenho essenciais para o bom fluxo das transmissões, como latência, jitter, perda de pacotes e a disponibilidade. A otimização do tráfego entre diferentes localidades é feita pela oferta, que verifica e corrige, em tempo real, possíveis falhas na transmissão dos pacotes de dados.

“A Embratel acredita que o mercado financeiro precisa de uma rede dinâmica, baseada em Nuvem e que utiliza o melhor tipo de conexão disponível. O SD-WAN entrega todos esses aspectos aos clientes, com uma rede inteligente e controlada”, afirma Marcello Miguel, Diretor Executivo de Marketing e Negócios da Embratel.

A solução também possui atributos de segurança integrados, como Firewall, responsável por filtrar o fluxo de dados e bloquear conteúdos maliciosos. Criptografia fim a fim do tráfego torna a troca de informações segura. Essas medidas de segurança são fundamentais para o segmento financeiro, responsável por transmitir diariamente milhões de informações de risco e sigilosas de clientes.

A tecnologia entrega alta performance, agilidade, elasticidade, segurança e governança das redes públicas e privadas. Com ela, as instituições financeiras conseguem manter uma operação mais simplificada, com redução de custos e aumento de produtividade.

O gerenciamento da solução SD-WAN Embratel é realizado por meio de um portal web, no qual usuários pré-definidos têm acesso aos fluxos de tráfego da rede corporativa, à qualidade e desempenho dos links, podendo ajustá-los de acordo com as suas necessidades entre os pontos da rede WAN. Para mais informações acesse: www.embratel.com.br/conectividade/SD-WAN