Embratel oferece solução de segurança e conectividade ao Banco Mercantil do Brasil

by Fabiele Fortaleza | 1 min read

A oferta da Embratel atende todas as agências da instituição financeira no País

A Embratel anuncia o fornecimento de soluções de segurança cibernética e conectividade corporativa desenvolvida em parceria com o Banco Mercantil do Brasil. A instituição financeira aposta na experiência da Embratel para levar proteção, robustez e redundância às suas redes de Internet corporativa e aos pontos de acessos das mais de 230 agências bancárias no Brasil.

“O Banco Mercantil do Brasil é um importante cliente para a Embratel. Com o fornecimento dessa solução, a instituição avança ainda mais no caminho da transformação digital”, afirma Antônio João Filho, Diretor Executivo para Mercado Financeiro da Embratel.

A solução oferece segurança perimetral nas conexões de Internet dedicada, banda larga e banda larga móvel, também ofertadas pela Embratel, utilizando equipamentos UTMs, que permitem o gerenciamento unificado de ameaças.

Com a solução, foi criada uma rede de conectividade e segurança em cada agência, de forma descentralizada, com gerenciamento remoto. Link dedicado internet, banda larga e banda larga móvel conectam em alta velocidade e com estabilidade todos os pontos de acessos de cada agência.

“A solução contratada possibilita a criação de filtros para impedir invasões e ataques cibernéticos de pessoas não autorizadas, detectando e inibindo eventos de risco. A instituição conta com um profissional da Embratel dedicado, agilizando todo o atendimento”, explica Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel, lembrando que relatórios de controle são gerados e acessados em Nuvem, permitindo total visibilidade da operação ao banco.

“Conectividade de ponta com segurança é essencial para ajudar o Banco Mercantil a atender seus clientes com mais agilidade e qualidade. Com a oferta da Embratel, nossas agências estão conectadas com uma tecnologia que mitiga invasões e falhas, atenuando o risco de nossas operações ficarem fora do ar”, afirma Lauro Wilson, diretor executivo de Tecnologia do Banco Mercantil do Brasil.

A solução foi implementada de forma customizada para a instituição financeira, mas pode ser adaptada para outros modelos de negócios que também precisam de segurança de rede nos acessos à Internet.

Share twitter/ facebook/ copy link