You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Empreender na pandemia

Empreender na pandemia

A questão sanitária que o Coronavírus trouxe ao mundo, impactou diretamente na economia e nos negócios, praticamente de um mês para o outro as empresas tiveram que se adaptar as mudanças para que essas continuassem em ação.

Para os pequenos negócios a solução foi se reinventar, o casal Josi e Marcos Torres, que abriram a Noz Moscada – Bolos Artesanais há alguns meses apresentam, “Após o Marcos ter perdido o emprego no início de tudo, tivemos que cortar os gastos e nos virar. Eu que já cozinhava algumas coisas em casa e que estava no meio do curso de chef confeiteira decidi então abrir a Noz Moscada e utilizar dessa ferramenta para que tivéssemos um sustento durante a pandemia”.

Eles decidiram divulgar os produtos pelas redes sociais e o negócio começou a crescer,o meio digital se tornou praticamente melhor amigo dos empreendedores neste momento, por meio do Instagram Josi e Marcos conseguiram atingir o seu público alvo, os cardápios virtuais que são apresentados na conta da Noz Moscada, são os posts mais acessados. E como muitos micro empreendedores a produção é totalmente feita em casa, diretamente da cozinha de Josi.

Mas ela relembra que não foi fácil começar do zero, o casal precisou diminuir os custos com a casa e trabalhar juntos. “Nós botamos, literalmente, a mão na massa, enquanto a Josi faz os bolos eu ajudo lavando a louça, quando ela está organizando a casa eu saio para comprar os insumos e assim estamos nos virando”, explica Marcos.

Estando a confeitaria localizada na casa do casal, no momento eles realizam entregas e também aceitam compras no modelo take away.

O brasileiro interpretou muito bem a frase que diz “É na crise que as oportunidades aparecem”, observa-se que entre 7 de março e 4 de julho deste ano, o Portal do Empreendedor registrou 551.153 novos microempreendedores no país, cerca de 16.788 a mais do que no mesmo período do ano passado.

E muitos, como o casal criador da Noz Moscada, estão se dando bem mesmo diante desafios. A microempresa agora está no processo de planejamento para a abertura de uma loja oficial.

Serviço: Noz Moscada – Bolos Artesanais
Josi Torres
Chef Confeiteira
Encomendas: (4)1 99603 7669 - 99521 1299
Rua Júlio Fleming 21
Instagram e Facebook: @nozmoscadabolosartesanais
LinkedIn: Josiane Torres
E-mail: nozmoscadabolos@gmail.com

Top stories in your inbox!