You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Empresa brasileira faz uso inédito do Microsoft Teams para ampliar vendas

Empresa brasileira faz uso inédito do Microsoft Teams para ampliar vendas

Produto da Microsoft passa a ser canal de vendas e de atendimento a clientes em nova aplicação pela empresa mineira Leucotron

Uma das ferramentas de colaboração que mais vem crescendo durante a pandemia é o Teams, da Microsoft. Com a adoção do home office e a necessidade cada vez maior de tecnologia para que as equipes possam trabalhar, mesmo que isoladamente, de forma eficiente e produtiva, o produto atingiu no mês passado a marca de 75 milhões de usuários ativos, mais de seis vezes o número do seu principal concorrente, o Slack. A presença é enorme e a tendência é de se intensificar cada vez mais.

Pensando nisso, a Leucotron, empresa especializada no uso da tecnologia para facilitar a comunicação entre clientes e empresas, acaba de transformar o Microsoft Teams, originalmente criado para reuniões e trabalho conjunto, em um dos seus principais canais de vendas e atendimento a clientes, em uma aplicação inédita da ferramenta.

Localizada em Santa Rita do Sapucaí (MG), cidade conhecida como Vale da Eletrônica, a Leucotron integrou ao seu site um botão por onde usuários do Microsoft Teams podem iniciar a conversa com a empresa, por meio de um chatbot e de atendentes humanos. “A iniciativa faz parte do processo de digitalização e ampliação dos nossos canais de vendas e atendimento. Nosso objetivo é possibilitar que as pessoas possam se comunicar com a Leucotron a partir dos ambientes virtuais que já fazem parte da sua rotina”, conta Carlos Henrique Vilela, head de marketing e inovação da Leucotron. “A expectativa é de que uma parcela significativa dos nossos atendimentos e vendas seja iniciada e até concluídas pelo Teams”, completa.

A execução do projeto só foi possível graças a um novo produto da própria Leucotron, o Conecta, que além de integração oficial com canais digitais como WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Inbox, também está oficialmente integrado ao Microsoft Teams. O Conecta é uma plataforma 100% web, omnichannel, que centraliza e organiza o atendimento a clientes e vendas online para auxiliar as empresas na complexidade da interação em massa nos chats. “O Conecta traz um racional semelhante ao de um PABX, produto pelo qual a Leucotron é historicamente conhecida, totalmente reinventado para a realidade digital”, destaca Vilela. “Nossa ideia é de que as empresas devem estar disponíveis onde quer que os clientes estejam. Portanto a entrada no Microsoft Teams foi uma evolução natural do produto e da nossa empresa”.

Comercializado na modalidade software como serviço (SaS), o Conecta tem planos que atendem às necessidades e ao bolso de empresas de todos os portes - de startups a grandes corporações, de um único a milhares de agentes de atendimento. Mais informações sobre a ferramenta podem ser encontradas aqui.

Top stories in your inbox!