You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Empresa mineira se une à gigante Honeywell em projeto de IoT

Empresa mineira se une à gigante Honeywell em projeto de IoT

Internet das Coisas é base de solução da Pixel TI, sediada no Vale da Eletrônica, com a multinacional norte-americana

A Pixel TI, empresa especializada em soluções de Internet das Coisas (IoT), se uniu à gigante norte-americana Honeywell para oferecer um sistema de automação para ambientes controlados que utiliza dispositivos inteligentes. As duas empresas trabalharam em conjunto no desenvolvimento de um sistema de automação que garante a seus usuários comodidade e agilidade de informações.

Por meio de tecnologias como sensores, acionadores e inteligência artificial, a solução permite automatizar equipamentos eletrônicos e industriais, medir temperatura, umidade, luminosidade, consumo de energia e outros fatores que podem influenciar em um negócio. Pela plataforma, é possível verificar todas as informações dos dispositivos e criar regras que funcionam como alertas ou até mesmo para o funcionamento automático, visando um maior controle, melhores decisões e praticidade para a empresa interessada.

A solução também permite que profissionais da empresa e até mesmo de fornecedores envolvidos tenham acesso ao sistema para verificação de dados, sem a necessidade de se deslocar até o local para obter informações. Aquela atividade que antes exigia o envio de alguém para até mesmo preencher dados a mão, agora poderá ser feita de forma automatizada, digital e até mesmo baseada em decisões automáticas baseadas nos melhores cenários detectados pela ferramenta.

A Pixel TI tem sede em Santa Rita do Sapucaí, cidade conhecida como Vale da Eletrônica, e segue com sucesso a digitalização das empresas do polo, previamente conhecido como industrial no ramo da eletrônica, agora consolidado no digital.

A Honeywell está sediada em Morristown, no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, e consta na lista das 500 maiores empresas da revista Fortune, com um quadro de funcionários de cerca de 100 mil pessoas em 95 países.

Top stories in your inbox!