Encontro na Casa Firjan promove lançamento do Hacking Rio 2019

by Gabriela Coelho | 2 min read

Depois do sucesso da primeira edição, que reuniu em um fim de semana, no Porto Maravilha, mais de 2.800 pessoas em torno de inovação e tecnologia, o Hacking Rio 2019 terá evento de lançamento nesta sexta-feira (16/8), no auditório da Casa Firjan (Rua Guilhermina Guinle, 211, Botafogo), a partir de 9h, com entrada franca, sujeita à lotação do espaço.  A edição deste ano acontecerá de 18 a 20 de Outubro, novamente no AQWA Corporate, zona portuária do Rio.

Além da apresentação da segunda edição do evento, estão previstos dois painéis que discutirão inovação e novas práticas empresariais: “O futuro já chegou”reunirá Eduardo Ourivio, co-fundador do Grupo Trigo(Spoleto, Gurumê, Le Bontom e Koni) e Marcos Leta (fundador da Fazenda Futuro). O segundo painel, “Invasores do bem”,terá a participação do empresário Wanderley de Abreu Jr., que, aos 17 anos, invadiu o sistema da NASA e hoje dirige a Storm Security & Safety Systems. O evento é aberto a hackers, empresários, professores e todos os integrantes do ecossistema de inovação do Rio de Janeiro.

Hackathons

A segunda edição do Hacking Rio terá como destaque o maior hackathon da América Latina. Segundo Lindália Junqueira, da ÏONS, criadora do Hacking Rio, mais de mil desenvolvedores (hackers) de todo o país se enfrentarão por 42 horas no desenvolvimento de soluções de alto impacto para os desafios da sociedade e do mercado.

Um dos patrocinadores do Hacking Rio 2019, o Sescooppromoverá o primeiro hackathon para  o desenvolvimento de soluções de Cooperativismo de Plataforma. Para o superintendente do Sescoop RJ, Abdul Nasser, praticamente qualquer negócio da economia compartilhada pode ser feito por meio de plataformas de propriedade coletiva baseadas no cooperativismo. Ele cita o professor e ativista da cooperação online Trebor Scholz, fundador do Institute for Distributed Creativity, para quem "O cooperativismo de plataforma pode mudar o modo como pessoas comuns pensam sobre suas relações na Internet.”.

LANÇAMENTO HACKING RIO 2019
Quando: De 16 de agosto de 2019, às 9h
Onde: Casa Firjan (Rua Guilhermina Guinle, 211, Botafogo)
Evento gratuito e aberto ao público
Entrada sujeita à lotação do espaço

Realização
ÍONS

Patrocínio
BR Distribuidora, Tishman Speyer, Sescoop, Unimed, Sicoob, Cyrela, Performance, Tegra, Brasil Brokers, TIM, ICS (Instituto Clima e Sociedade), OceanPact, Grupo Trigo/Spoleto, Parmê, JnJ (Jonhson & Jonhson) e Mattos Filho Advogados.

Apoio
Firjan SENAI, Iplan e TCR, Yenzah e BQ, Secretaria de Cultura Economia Criativa do Governo do Rio de Janeiro e ECOA/PUC.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
RPM COMUNICAÇÃO
PAULO ROBERTO MATTA
paulo@rpmcom.com.br
(21) 99109-0000

Share twitter/ facebook/ copy link