polinize, state of tech.

#beenews


Agrotech Autotech Co-working E-commerce Edtech Energia Eventos Foodtech Games Healthtech Lawtech Mediatech Serviços

Enem: confira uma lista de aplicativos com foco na prova

Exame Nacional do Ensino Médio, o famoso Enem, é a porta de entrada da universidade para muitos jovens brasileiros. Neste ano, as provas acontecem nos dias 5 e 12 de novembro. Até lá, muitos alunos vão dedicar horas e mais horas aos estudos. Para conseguir bons resultados na prova, a sugestão é encontrar o método de ensino que mais combina com o estudante. Além dos livros e das videoaulas, outras ferramentas digitais, como os aplicativos, podem ser bons aliados. Confira uma lista com nove aplicativos com foco no Enem.

Por Naiara Araújo

1 – Redação Nota 1000

Redação Nota 1000 é uma plataforma de correção de redações, o download do app é gratuito mas para enviar uma redação para correção é necessário pagar um pacote de créditos.
Possuem corretores que apontam erros no corpo do texto além de oferecerem uma correção igual ao do ENEM e com mais detalhes em cada competência. Possibilitam a reescrita e apresentam para o aluno uma página de resultados bem completa com os maiores erros dele para que possa aprimorar e estudar esses pontos.

2 – Nota 10 – Simulado

O Nota 10 – Simulado disponibiliza as questões das edições do Enem de 2009 a 2016. Com isso, o aluno pode criar um simulado personalizado. Todas as questões têm respostas comentadas, o que facilita a aprendizagem. Os alunos podem se desafiar pelo aplicativo e os melhores resultados ficam disponíveis no ranking da ferramenta.

3 – Imaginie

A Imaginie é uma plataforma que oferece correções de redações e análises de desempenho personalizados. Acesse a versão web da plataforma e selecione um tema para enviar sua redação. Use o aplicativo para tirar fotos das redações eenviar para correção de forma mais rápida. Se preferir, você também pode enviar direto do seu computador.

4 – Passei Enem

O Passei Enem é um aplicativo grátis que oferece mais de 500 questões do Enem. A ferramenta não necessita de conexão com a internet e as questões são divididas em oito matérias, o que possibilita o acesso individual de cada disciplina.

5 – AppProva ENEM

Com o AppProva é possível montar um plano de estudo interativo para aprender online. A ferramenta oferece acesso aos simulados do Enem aplicados nos anos anteriores e também a questões de vestibulares de algumas universidades. Após fazer os simulados, o aluno tem acesso rápido aos gabaritos por meio do aplicativo.

6 – Geekie Games Enem

O Geekie Games Enem oferece um plano de estudos personalizado com base no curso superior que o aluno quer ingressar e no ritmo de estudo. Por meio da ferramenta é possível comparar a nota do simulado com a nota de corte do curso e a universidade escolhida. Além disso, o aplicativo disponibiliza videoaulas inéditas de todo o conteúdo do Enem e outros vestibulares.

7 – Gabaritando ENEM

O Gabaritando ENEM garante ao aluno a oportunidade de estudar em qualquer lugar, a qualquer hora, qualquer disciplina e qualquer assunto. Com o aplicativo é possível criar um simulado personalizado usando provas anteriores, além de escolher as disciplinas, os assuntos, o tempo de prova, a quantidade de questões e a presença ou não de dicas.

8 – Descomplica – Cursinho Enem

O Descomplica ajuda os alunos a partir de um plano de estudos personalizado e disponibiliza acesso a videoaulas que podem ser assistidas online e offline. Além disso, com a ferramenta também é possível revisar o conteúdo completo do ensino médio e se preparar para a redação do Enem.

9 – Questões Enem

O objetivo do Questões do Enem é aumentar as chances do candidato a partir do conhecimento das questões realizadas nos anos anteriores. Todas as provas antigas estão disponíveis no aplicativo, inclusive o simulado mais recente aplicado no Enem 2016.



comments powered by Disqus

Receba notícias no seu email!



Copyright © 2018 - polinize, state of tech.
W3C optimized - CC License.