polinize, state of tech.

#beenews


Agrotech Autotech Co-working E-commerce Edtech Energia Eventos Foodtech Games Healthtech Lawtech Mediatech Serviços

Escola bilíngue se especializa em alunos com déficit de atenção

Empresário brasileiro criou a instituição de ensino após identificar as dificuldades da própria filha.

Por Naiara Araújo

Os modelos de ensino mais modernos que ganham cada vez mais espaço por meio das startups e do investimento das empresas de tecnologia prezam pelo ensino adaptativo, no qual o ritmo de aprendizagem do aluno é totalmente respeitado. Mesmo assim, a realidade da maioria das escolas brasileiras segue o modelo tradicional de ensino e muitas vezes o calendário escolar não permite esse espaço para os estudantes.

Para crianças com algumas síndromes como déficit de atenção, hiperatividade, depressão ou algum tipo de pânico, não ter o ritmo respeitado no ambiente escolar pode ser um verdadeiro pesadelo. O empresário Gabriel Sanches Frozi, por exemplo, percebeu que a filha apresentava algumas dificuldades de aprendizagem que desencadeavam em baixo rendimento nas atividades escolares.

Embora não sejam raros os casos de crianças com essas dificuldades, encontrar uma escola especializada nesse tipo de ensino pode ser um desafio para os pais. Esse cenário levou o empresário a criar a Recreio Christian School, no Rio de Janeiro. A instituição tem um modelo próprio de avaliação e foca no ponto forte de cada aluno. Para a direção da escola, o método faz parte de um nicho educacional que se tornou o sonho de consumo de famílias que possuem filhos com TDAH e outras dificuldades de aprendizagem.

Escola bilíngue

Além de focar no potencial dos alunos, outro diferencial da escola é ser bilíngue. A língua americana está presente em todas as disciplinas e para os estudantes que ainda não são fluentes, a instituição oferece aulas de reforço.

Os alunos contam também com visitas de representantes americanos da EducationUSA para orientações dos mais diversos tipos de programa de estudo nos Estados Unidos. Além disso, a direção da escola foi recebida por universidades americanas para possíveis parcerias e intercâmbios entre alunos. A escola localizada na zona oeste do Rio de Janeiro atende alunos do 6˚ do ensino fundamental ao 3˚ ano do ensino médio.



comments powered by Disqus

Receba notícias no seu email!



Copyright © 2018 - polinize, state of tech.
W3C optimized - CC License.