Escola de Alambari ganha laboratório de informática com apoio da DocuSign e Cruz Vermelha

2 months ago

Por: Redação

 

Como parte da ação, DocuSign doou oito laptops para a EMEIEF Tiago Jesus Martins, além de computadores para o Hospital da Cruz Vermelha

A DocuSign, empresa pioneira e líder em assinaturas eletrônicas, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, instituição global de ajuda humanitária, apoiou a construção do laboratório de informática da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Tiago Jesus Martins, na zona rural de Alambari, interior do Estado de São Paulo. O laboratório foi inaugurado no dia 08 de novembro. Como parte da iniciativa, a DocuSign também doou computadores para o Hospital da Cruz Vermelha, localizado na capital paulista.

A ação faz parte do programa DocuSign Impact, iniciativa que reforça o comprometimento da empresa em fazer a diferença em comunidades ao redor do mundo, incluindo programas de voluntariado, projetos sociais, projetos de preservação ambiental, entre outros.

Com o objetivo de incentivar a inclusão digital no Brasil e apoiar o desenvolvimento de crianças e jovens, foram doados oito laptops HP Core i7 8Gb RAM além de diversos acessórios, como mouses, teclados, monitores e adaptadores. Quatro colaboradores da empresa auxiliaram na instalação e configuração dos dispositivos. A estrutura do novo laboratório de informática vai contribuir para o desenvolvimento das atividades escolares.

Para o vice-presidente de vendas da DocuSign, Gustavo Brant, esta é uma maneira de fomentar o desenvolvimento educacional de estudantes fora dos grandes centros econômicos, além de evitar o descarte de dispositivos, uma vez que eles podem mudar a vida de pessoas. “Nós promovemos iniciativas de desenvolvimento educacional e inclusão digital de crianças e jovens porque nos preocupamos com o futuro da tecnologia e das nações. Construir um laboratório de informática em uma região afastada da capital é um pequeno gesto que aprimorará as atividades curriculares, criando melhores oportunidades para os estudantes no futuro”, comenta.

A DocuSign também doou 70 computadores para uso no Hospital da Cruz Vermelha, localizado na cidade de São Paulo, como forma de atualizar os equipamentos utilizados internamente pela instituição e aprimorar os serviços prestados.

“Ciente da diferença que esses computadores irão fazer na educação e crescimento das crianças da E.M.I.E.F Tiago de Jesus Martins, a CVB-SP firmou essa parceria com a DocuSign, visando investir no futuro de crianças com tanto potencial e tão pouco recurso. A CVB-SP se empenha em ser o elo entre quem pode doar e quem precisa receber, proporcionando dignidade e oportunidade para essas pessoas perante a sociedade. É importante salientar também, a gratidão da Instituição pelos computadores recebidos, uma vez que a CVB-SP não tem fins lucrativos, doações relevantes desse porte são de grande valia para melhorar a estrutura e o trabalho da equipe”, reforça Ricardo Luiz de Oliveira, Gerente de T.I. da Cruz Vermelha.

Comments?