You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Escola de Alambari ganha laboratório de informática com apoio da DocuSign e Cruz Vermelha

Como parte da ação, DocuSign doou oito laptops para a EMEIEF Tiago Jesus Martins, além de computadores para o Hospital da Cruz Vermelha

A DocuSign, empresa pioneira e líder em assinaturas eletrônicas, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, instituição global de ajuda humanitária, apoiou a construção do laboratório de informática da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Tiago Jesus Martins, na zona rural de Alambari, interior do Estado de São Paulo. O laboratório foi inaugurado no dia 08 de novembro. Como parte da iniciativa, a DocuSign também doou computadores para o Hospital da Cruz Vermelha, localizado na capital paulista.

A ação faz parte do programa DocuSign Impact, iniciativa que reforça o comprometimento da empresa em fazer a diferença em comunidades ao redor do mundo, incluindo programas de voluntariado, projetos sociais, projetos de preservação ambiental, entre outros.

Com o objetivo de incentivar a inclusão digital no Brasil e apoiar o desenvolvimento de crianças e jovens, foram doados oito laptops HP Core i7 8Gb RAM além de diversos acessórios, como mouses, teclados, monitores e adaptadores. Quatro colaboradores da empresa auxiliaram na instalação e configuração dos dispositivos. A estrutura do novo laboratório de informática vai contribuir para o desenvolvimento das atividades escolares.

Para o vice-presidente de vendas da DocuSign, Gustavo Brant, esta é uma maneira de fomentar o desenvolvimento educacional de estudantes fora dos grandes centros econômicos, além de evitar o descarte de dispositivos, uma vez que eles podem mudar a vida de pessoas. “Nós promovemos iniciativas de desenvolvimento educacional e inclusão digital de crianças e jovens porque nos preocupamos com o futuro da tecnologia e das nações. Construir um laboratório de informática em uma região afastada da capital é um pequeno gesto que aprimorará as atividades curriculares, criando melhores oportunidades para os estudantes no futuro”, comenta.

A DocuSign também doou 70 computadores para uso no Hospital da Cruz Vermelha, localizado na cidade de São Paulo, como forma de atualizar os equipamentos utilizados internamente pela instituição e aprimorar os serviços prestados.

“Ciente da diferença que esses computadores irão fazer na educação e crescimento das crianças da E.M.I.E.F Tiago de Jesus Martins, a CVB-SP firmou essa parceria com a DocuSign, visando investir no futuro de crianças com tanto potencial e tão pouco recurso. A CVB-SP se empenha em ser o elo entre quem pode doar e quem precisa receber, proporcionando dignidade e oportunidade para essas pessoas perante a sociedade. É importante salientar também, a gratidão da Instituição pelos computadores recebidos, uma vez que a CVB-SP não tem fins lucrativos, doações relevantes desse porte são de grande valia para melhorar a estrutura e o trabalho da equipe”, reforça Ricardo Luiz de Oliveira, Gerente de T.I. da Cruz Vermelha.

Top stories in your inbox!