eSolidar leiloa capacete de mergulho utilizado na década de 50 pela Marinha Russa

7 days ago

Fundos arrecadados pela plataforma serão revertidos para ONG’s que conscientizam sobre a importância da água no planeta

A eSolidar, plataforma de impacto social que oferece às instituições de caridade ferramentas fáceis para atrair recursos e trazer visibilidade de uma forma rápida, prática e segura, está leiloando um capacete de mergulho russo. O modelo, que é composto por duas peças, pesa 12 quilos e foi utilizado pela Marinha Russa na década de 50.

O valor arrecadado será destinado para as ONG’s Associação Planeta d’O, localizada em Curitiba, e ao Projeto Immersio II, que fica em Paris, na França. As organizações promovem ações para chamar atenção do mundo para a importância da preservação da água no planeta.

Para chamar atenção do mundo para a causa, o fundador das entidades, o mergulhador Pierre Passot, conhecido pelo recorde mundial de tempo de imersão, na década de 80 (realizados em alto mar), pretende quebrar sua própria marca, ficando submerso por 240 horas, em água do mar, a 7 ºC. O feito acontecerá durante o Salão Náutic de Paris, em data ainda a ser divulgada.

A eSolidar

Além de leilões como o do capacete de mergulho, a plataforma também oferece outros recursos como compras nas mais de 220 lojas vinculadas às organizações sem fins lucrativos, a aquisição de um dos mais de 2.300 produtos disponibilizados e a eSolidar Business, que tem como foco tornar empresas socialmente mais responsáveis engajando seus colaboradores e comunidade.

SOBRE A E-SOLIDAR:

Desde 2014, a eSolidar conecta consumidores com causas sociais e permite que instituições de caridade diversifiquem sua base de captação de recursos e alcancem novos públicos Lojas de caridade, doações e leilões de caridade especiais com celebridades e produtos. Depois de atingir 50 mil usuários cadastrados e quase 800 instituições de caridade, agora as empresas também estão sendo envolvidas.

O eSolidar for business é uma solução que permite que as empresas se envolvam, capacitem e conectem melhor seus funcionários, enquanto ampliam seu impacto social e estratégias de RSC, para criar uma cultura de colaboração e retribuir dentro de qualquer organização.

Redação

Published 7 days ago