You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Especialistas tiram dúvidas sobre Novo Ensino Médio em transmissão gratuita

Por meio de transmissão ao vivo no Facebook e Youtube, nesta quarta-feira, 20 de novembro, a partir das 19h30, especialistas em Educação do Sistema Positivo de Ensino explicam e tiram dúvidas sobre o Novo Ensino Médio, que começa a ser implementado nas escolas de todo o país no próximo ano com obrigatoriedade a partir de 2022.

O Novo Ensino Médio é a maior mudança na Educação brasileira nos últimos 20 anos e será adotado por escolas públicas e privadas de todo o país. “Desde a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, as escolas seguiram um modelo de Ensino Médio que não se atualizou e deixou de ser atrativo e efetivo. Agora, cabe à escola mudar para acompanhar as necessidades da nova geração de alunos, a geração Z, nativa-digital, que não depende de professores para obter conhecimento e dispõe de incontáveis recursos tecnológicos. Por isso, é fundamental compreender as mudanças, quais as recomendações da nova proposta curricular, o que é a formação geral básica e o que são os itinerários formativos”, expõe a coordenadora editorial do Sistema Positivo de Ensino, Milena Lima, que participa da live nesta quarta-feira. A transmissão também conta com a participação de Valter Andrade, Editor de Língua Portuguesa do Sistema Positivo de Ensino, com mais de 30 anos de experiência em sala de aula, que comenta os detalhes da mudança e responde perguntas em tempo real.

Serviço

Live Novo Ensino Médio
Data: 20 de novembro de 2019
Hora: 19h30
Onde: Facebook (https://www.facebook.com/sistemapositivodeensinooficial/) e Youtube (https://www.youtube.com/sistemapositivodeensino).
Participação: gratuita

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

Top stories in your inbox!