Especialistas tiram dúvidas sobre Novo Ensino Médio em transmissão gratuita

21 days ago

Por meio de transmissão ao vivo no Facebook e Youtube, nesta quarta-feira, 20 de novembro, a partir das 19h30, especialistas em Educação do Sistema Positivo de Ensino explicam e tiram dúvidas sobre o Novo Ensino Médio, que começa a ser implementado nas escolas de todo o país no próximo ano com obrigatoriedade a partir de 2022.

O Novo Ensino Médio é a maior mudança na Educação brasileira nos últimos 20 anos e será adotado por escolas públicas e privadas de todo o país. “Desde a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, as escolas seguiram um modelo de Ensino Médio que não se atualizou e deixou de ser atrativo e efetivo. Agora, cabe à escola mudar para acompanhar as necessidades da nova geração de alunos, a geração Z, nativa-digital, que não depende de professores para obter conhecimento e dispõe de incontáveis recursos tecnológicos. Por isso, é fundamental compreender as mudanças, quais as recomendações da nova proposta curricular, o que é a formação geral básica e o que são os itinerários formativos”, expõe a coordenadora editorial do Sistema Positivo de Ensino, Milena Lima, que participa da live nesta quarta-feira. A transmissão também conta com a participação de Valter Andrade, Editor de Língua Portuguesa do Sistema Positivo de Ensino, com mais de 30 anos de experiência em sala de aula, que comenta os detalhes da mudança e responde perguntas em tempo real.

Serviço

Live Novo Ensino Médio
Data: 20 de novembro de 2019
Hora: 19h30
Onde: Facebook (https://www.facebook.com/sistemapositivodeensinooficial/) e Youtube (https://www.youtube.com/sistemapositivodeensino).
Participação: gratuita

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

Central Press

Published 21 days ago