You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Estação Carandiru estreia na Auti Books

Estação Carandiru estreia na Auti Books

Um dos maiores fenômenos editoriais brasileiros, a obra de Drauzio Varella está disponível em audiobook e é narrada pelo próprio autor


A Auti Books – plataforma de venda de audiobooks – lança um dos títulos mais conhecidos do médico e escritor Drauzio Varella: Estação Carandiru, livro de não ficção lançado em 1999, que se transformou em fenômeno editorial brasileiro e foi adaptado para o cinema (Carandiru: O Filme) em 2003, com direção de Héctor Babenco.

A obra, que em 2000 recebeu o Prêmio Jabuti de livro do ano e já vendeu mais de 460 mil exemplares, traz o relato do autor sobre os dez anos de atendimento voluntário de prevenção à AIDS que prestou na Casa de Detenção de São Paulo –  mais conhecida como Carandiru, o maior presídio do Brasil, demolido em 2002 após 46 anos de funcionamento –, e mostra como um código penal não-escrito organizava o comportamento da população carcerária do local.

No livro, o relato de Drauzio Varella – que conheceu mais de 7,2 mil presos durante seu trabalho no presídio, iniciado em 1989 – tem as tonalidades de sua experiência pessoal. Não busca denunciar um sistema prisional antiquado e desumano, mas expressar uma disposição para tratar as pessoas caso a caso, mesmo em condições nada propícias à manifestação da individualidade.

“Estamos felizes em contar com um livro tão importante como Estação Carandiru em nosso catálogo, ainda mais sendo narrado pelo próprio Drauzio Varella. A Auti Books conta com mais de 200 obras disponíveis em seu acervo. Até o fim do ano pretendemos chegar a 500 títulos na plataforma”, comenta Claudio Gandelman, CEO da Auti Books.

Confira abaixo mais informações do audiobook Estação Carandiru:

Autor: Drauzio Varella
Editora:Companhia Das Letras
Narrador:Drauzio Varella
Categoria:Não ficção
Duração:8h 27 min

Top stories in your inbox!