You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Estudantes de Medicina auxiliam ouvidoria do coronavírus no Paraná

Com o objetivo de ampliar o atendimento da Ouvidoria-Geral de Saúde do Paraná, trinta estudantes de Medicina de Curitiba vão auxiliar no atendimento telefônico e tirar dúvidas da população com relação ao coronavírus (COVID-19). A partir desta quarta-feira (25), dez estudantes do curso de Medicina da Universidade Positivo começam a fazer parte do reforço.

O serviço está disponível 24 horas por dia para dar conta de atender a população. De acordo com dados do Governo do Estado, somente neste período, a Ouvidoria já fez mais de 5 mil atendimentos relacionados ao coronavírus. “Os alunos do 6º, 5º e 4º ano estão habilitados para tirar dúvidas gerais, não somente sobre a COVID-19, mas sobre outras questões que agora eles podem ajudar a absorver. É um exercício imenso de atendimento à população e, acima de tudo, de humanidade”, ressalta a coordenadora do curso de Medicina da Universidade Positivo, Carolina Gomes Gonçalves.

Serviço

Ouvidoria-Geral de Saúde do Paraná

Contatos:

0800 644 4414

WhatsApp: (41) 3330-4414

Celular (41) 9 9117-3500

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no câmpus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com quatro unidades em Curitiba (PR) e uma em Londrina (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Mais informações em www.up.edu.br