Eventos esportivos saudáveis e sustentáveis com Coco N.U.D.E

Empresa alia tecnologia e praticidade para oferecer os benefícios da água de coco de forma sustentável a diversos atletas

Quem pratica atividade física sabe da importância de repor os nutrientes perdidos durante o exercício, principalmente os líquidos, para evitar o risco de desidratação. Nesse quesito, os competidores da II Taça Vikings SUP e Natação não têm com o que se preocupar: com o apoio do Coco N.U.D.E, empresa de bebida saudável, todos os atletas receberão água de coco após as provas para manter o corpo devidamente hidratado.

Válido pela Terceira Etapa do Circuito Paulista de Stand Up Paddle e Paddle Board, a competição, marcada para o dia 25 de agosto, reunirá cerca de 150 atletas no Clube do Remo Itupararanga competindo entre a elite nacional da modalidade, além de contar com provas de natação em águas abertas.

“A recuperação é uma etapa fundamental em qualquer esporte, seja para atletas profissionais ou amadores. Depois do exercício, o corpo pede por um complemento e a água de coco é um dos melhores recursos para ajudar nesse momento”, afirma Carlos Alberto, diretor de marketing da Bello Fruit, responsável pelo Coco N.U.D.E.

Rica em sais minerais e com baixo teor calórico, a água de coco consegue repor diversos nutrientes de forma rápida, evitando a desidratação e o desgaste físico. Por não apresentar componentes alergênicos, a água de coco pode ser consumida por qualquer pessoa, sem restrições.

Mas a proposta do Coco N.U.D.E, além de ser um produto que faz bem para saúde, também é fazer bem para o planeta: a marca faz uso de iniciativas sustentáveis para gerar menor impacto no meio ambiente, como sua embalagem 100% orgânica. O coco verde, sustentado por um copo feito de papel reciclável, é servido em sua forma mais natural, sem nenhum tipo de contaminação externa para a água ou a polpa - o lacre ring pull (igual ao das latinhas de alumínio) é fixado na casca do coco sem tocar a parte comestível.

O excedente da casca é triturado e transformado em cobertura verde e adubo orgânico para utilização nas áreas de plantação. Isso gera não apenas economia com produtos para controle de ervas daninhas, como também promove a estruturação do solo e, consequentemente, a redução do consumo de água para irrigação, por exemplo.

12ª Edição Desafio 28 Praias – Costa Norte

No dia 21 de setembro, outra leva de atletas receberá água de coco do Coco N.U.D.E, dessa vez em Ubatuba, litoral paulista, na 12ª Edição Desafio 28 Praias – Costa Norte, organizado pela MindsetSports Experience. Serão cerca de dois mil competidores percorrendo 21 quilômetros ou 42 quilômetros sozinhos ou revezando 42 quilômetrosem grupos de duas a cinco pessoas no trajeto que apresenta variação de terreno e obstáculos naturais à beira mar.

Após a prova, os competidores podem repor as energias com a água de coco comprovadamente natural e eco friendly do Coco N.U.D.E, que une tecnologia e praticidade para aproveitar todos os nutrientes in natura da água de coco e de sua polpa, mantendo o respeito ao meio ambiente em dia.

Serviço

II Taça Vikings SUP e Natação

Data: 25 de agosto, domingo, às 08 horas, na Marina Rasa, localizada no Bairro do Piratuba, em Piedade (SP).

12ª Edição Desafio 28 Praias

Data: 21 de setembro, sábado, na Praia Estaleiro do Padre, Ubatuba (SP).

Sobre a Coco N.U.D.E

Empresa brasileira do setor de bebida saudável fundada em outubro de 2018, na Bahia. A Coco N.U.D.E foi pioneira no país ao introduzir no mercado o seu coco verde de qualidade diferenciada totalmente descascado e preparado para consumo prático e transporte fácil, das gôndolas dos supermercados, hortifrutis, empórios, lojas naturais e de conveniência para casa. O seu design de embalagem orgânica e nude (sem casca) imprime charme e sofisticação rústica para ser um produto versátil e customizável para servir água de coco em eventos sociais e corporativos.

A empresa é controlada pela Bello Fruit(www.bellopapaya.com.br), produtora e comercializadora de frutas frescas (mamão papaia sunrise e formosa, coco, limão tahiti, laranja, manga e uva) para Brasil e exterior, com mais de 35 anos de atuação. As suas lavouras somam mais de 1.100 hectares e estão localizadas nos estados da Bahia, Espírito Santo e Pernambuco.

A Bello Fruit detém as principais certificações de padrões internacionais: ISO 9001:2000, Global G.A.P., HACCP, Grasp e Fair Trade, que asseguram qualidade das frutas na cadeia de fornecimento, segurança alimentar, utilização das melhores técnicas de produção no setor de frutas, proteção ambiental, compromisso social com comunidades junto ao entorno e equidade no comércio internacional.

Betini Comunicação

Published 3 months ago