Expo América Latina Negócios abre inscrições para concurso de Pitch de startups

A Expo América Latina Negócios está reunindo startups interessadas no mercado latino-americano de Alimentos e Máquinas Industriais, com foco na indústria alimentícia, para participarem de seu Concurso de Startups. A chamada atende à necessidade das grandes indústrias que despertaram para a importância de buscar ajuda externa para explorar as novas tecnologias, visando novos modelos de negócio, novos conceitos de produtos e serviços, enfim, soluções rápidas e inovadores para as dificuldades que encontram em suas rotinas.

Indústrias como a Bauducco, a Cacau Show e a Itambé já contratam startups para realizar suas pesquisas de mercado customizáveis; o Grupo Pão de Açúcar e a Nestlé desenvolvem produtos inovadores com o auxílio de startups. A inovação na área de logística também foi possível pelas startups para indústrias como a Swift, Selmi e Marfrig Global Foods, que adotaram um sistema de rastreabilidade que oferece acompanhamento em tempo real de cartas e comprovação de entregas via celular. Enfim, há muitos exemplos de alianças bem sucedidas entre startups e indústrias dos segmentos em questão.

Para participar, as startups interessadas podem inscrever-se gratuitamente no site do evento https://expoamericalatina.com.br/inovacao/. Após uma seleção e aceite na participação do evento, elas terão a oportunidade de se apresentar para uma banca formada por especialistas, expositores e convidados ao longo do evento, a ser realizado em outubro de 2020, em São Paulo. A melhor apresentação (ou Pitch) receberá um troféu e um prêmio em dinheiro.

Além do concurso de Pitch, a Expo América Latina Negócios oferece visibilidade e networking para as startups presentes, aproximando os empreendedores de seus prospects. As participantes da Expo América Latina Negócios terão na feira um espaço exclusivo e subsidiado para sua exposição, além de poderem receber uma agenda prévia de reuniões com compradores e/ou investidores em potencial.

Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups) mostra que as startups estão crescendo. De 2012 a 2018 o número de empreendimentos no Brasil dobrou, saltando de 2519 para 5147. Esse número pode ser ainda maior, pois há muitas empresas não cadastradas na entidade ou em fase inicial.

Serviço

Expo América Latina Negócios – Inovação

Concurso de Pitch para Startups

Data: de 13 a 16 de outubro de 2020

Local: Anhembi – Pavilhão Oeste – São Paulo

Informações e inscrições gratuitas: https://expoamericalatina.com.br/inovacao/

Rosa Pellegrino

Published 6 days ago