Extreme Networks disponibiliza Stadium-Caliber Wi-Fi 6 para todas as empresas

midiaria.com | 3 min read

A proliferação de dispositivos móveis e IoT está acelerando a demanda de Wi-Fi, com 3 bilhões de dispositivos vendidos em 2018 e mais de 9 bilhões de dispositivos em uso, de acordo com a Wi-Fi Alliance. Com mais dispositivos projetados para chegar ao mercado, a Extreme Networks, Inc. (Nasdaq: EXTR) anuncia a tecnologia de ponta mais poderosa e integrada, com seis novos Wi-Fi 6 (Wi-Fi 6) de alta performance Wi-Fi Pontos de acesso Fi e uma nova família de comutadores Gigabit de taxa múltipla. Os produtos estarão disponíveis em abril.

Os pontos de acesso 802.11ax ExtremeMobility ™ série 500, parte da solução Smart OmniEdge ™ da Extreme, foram projetados para fornecer conectividade inigualável nos ambientes mais densos e desafiadores, oferecer experiências de ponta ao cliente e garantir que a infraestrutura não seja um obstáculo, mas sim um motor de inovação e oportunidade de negócio. Eles fornecem capacidade 4x maior, para que as organizações possam dimensionar suas redes para crescimento e ter largura de banda para suportar mais dispositivos e aplicativos imersivos.

Com um histórico comprovado e muitas implantações bem-sucedidas em estádios, os pontos de acesso Wi-Fi para estádios da Extreme são feitos especificamente para trabalhar com as características físicas únicas dos estádios e outros grandes locais públicos. A série inclui opções para montagem embaixo do assento e suspensa, bem como programabilidade de antenas remotas, dando às equipes de TI a capacidade de ajustar a cobertura conforme necessário.

Características principais:

  • A Extreme é a primeira a aproveitar o aprendizado de máquina para monitorar e aprender o comportamento de redes RF 802.11ax. Com o ExtremeAI ™ for Smart OmniEdge, os clientes podem aplicar inteligência artificial para sintonizar automaticamente a rede para obter desempenho e experiência ideais, diminuindo a carga de trabalho dos engenheiros de rede e fornecendo um caminho para a rede autônoma na borda.
  • Os clientes podem escolher entre três modos de rádios programáveis por software para otimizar a cobertura de 5 GHz e suportar de forma mais eficiente todos os tipos de dispositivos com melhor desempenho, sem exigir retrofits de cabo. Um rádio Bluetooth integrado aprimora a análise de engajamento dos hóspedes, a localização granular e a conectividade IoT.
  • O WPA3 integrado, o mais recente padrão de segurança Wi-Fi, aumenta a força criptográfica das redes 802.11ax que transmitem dados confidenciais, proporcionando aos usuários finais a tranquilidade de suas comunicações sem fio serem seguras.
  • Combinados com o novo switch Gigabit Ethernet ExtremeSwitching ™ X465 premium empilhável com MACsec e PoE de 60 / 90W, os clientes 802.11ax podem usar os recursos do Extreme Fabric Connect ™ para ampliar a segurança e o gerenciamento da rede através de uma rede unificada com e sem fio. O X465 está disponível em seis modelos diferentes para conectar uma variedade de dispositivos de acesso de borda.
  • A integração opcional com os aplicativos ExtremeAnalytics ™, ExtremeLocation ™ e ExtremeGuest ™ ajuda os clientes a gerenciar melhor as conexões e aprofundar as tendências de uso de aplicativos para reunir as informações essenciais necessárias para envolver os usuários, controlar aplicativos e proteger a rede. Implantados com o Extreme AirDefense®, um sistema de prevenção contra intrusões sem fio, os clientes têm uma solução robusta que não apenas protege seus dados corporativos, mas também atende às regulamentações.

Sobre a Extreme Networks
A Extreme Networks, Inc. (EXTR) oferece soluções de rede impulsionadas por software que ajudam os departamentos de TI de empresas em diversas partes do mundo. Com isso, conseguimos fornecer o resultado comercial que mais nos interessa: conexões sólidas com clientes, sócios e colaboradores. Seja por meio de cabo ou rede sem fio, de escritório a centro de dados ou por meio de nuvem, fazemos o possível para que nossos clientes – espalhados em mais de 80 países – tenham 100% de assistência técnica. Fundada em 1996, a Extreme tem sua sede em San José, na Califórnia.

Extreme Networks, ExtremeWireless, ExtremeManagement, ExtremeAnalytics e o logotipo da Extreme Networks são marcas comerciais registradas pela Extreme Networks, Inc. nos Estados Unidos da América e em outros países. Outras marcas comerciais são propriedades de seus respectivos donos.

Share twitter/ facebook/ copy link