You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
EY escolhe ferramenta de gestão de dados da TBL Manager para aperfeiçoar a governança em sustentabilidade

EY escolhe ferramenta de gestão de dados da TBL Manager para aperfeiçoar a governança em sustentabilidade

A Ernst Young fechou parceria com a TBL Manager para uso do SIS - Sistema de Indicadores da Sustentabilidade, que sistematiza a gestão das informações de sustentabilidade, organizando e facilitando as práticas de governança das empresas.

Os porta-vozes de ambas as empresas contam que o uso do sistema permite que quem utiliza o sistema obtenha ganhos de até 500% no ROI e de até 70% em produtividade.

De acordo com a EY, uma das maiores empresas de serviços profissionais do mundo, o SIS foi escolhido após constatarem que 81% dos executivos de 260 companhias apontaram precisar de uma ferramenta que os ajudasse a fazer a gestão dos dados de sustentabilidade em suas empresas.

“Encontramos, na prática, o retrabalho para a coleta e gestão de dados de sustentabilidade, gerando grande esforço das áreas para essas tarefas. Queremos avanços rápidos em gerenciamento de dados e recursos analíticos, que estão transformando a forma como as empresas conduzem negócios. A Sustentabilidade precisa evoluir neste sentido”, explica Leonardo Dutra, Diretor Executivo de Riscos da EY Brasil.

O SIS, que pode ser customizado para a realidade de cada cliente, promovendo redução de custos e uma visualização dos dados estratégicos em tempo real, foi escolhido justamente por oferecer uma opção que reduza o retrabalho e aumente grande parte da produtividade das empresas.  

“A solução da TBL Manager  é no modelo SaaS - Software as a Service, pode ser acessada em qualquer localidade. O sistema tem interface amigável, funcionalidades de fácil entendimento e conta ainda com uma navegação inteligente e intuitiva”, diz Rafael Morales, diretor da TBL Manager.

Outro dado relevante é o referente à confiabilidade de informações. Com o SIS, os usuários do sistema conseguem uma redução de suscetibilidade de erros entre 70% a 95%, a depender do nível de automação das companhias.

Além disso, o sistema de gestão permite ainda a mensuração e monitoramento em tempo real de indicadores de sustentabilidade, saúde, segurança e meio ambiente (SSMA), tendo como um de seus maiores benefícios incorporar os padrões e monitorá-los de forma assertiva.