EY escolhe ferramenta de gestão de dados da TBL Manager para aperfeiçoar a governança em sustentabilidade

Lucas Nascimento | 1 min read

A Ernst Young fechou parceria com a TBL Manager para uso do SIS - Sistema de Indicadores da Sustentabilidade, que sistematiza a gestão das informações de sustentabilidade, organizando e facilitando as práticas de governança das empresas.

Os porta-vozes de ambas as empresas contam que o uso do sistema permite que quem utiliza o sistema obtenha ganhos de até 500% no ROI e de até 70% em produtividade.

De acordo com a EY, uma das maiores empresas de serviços profissionais do mundo, o SIS foi escolhido após constatarem que 81% dos executivos de 260 companhias apontaram precisar de uma ferramenta que os ajudasse a fazer a gestão dos dados de sustentabilidade em suas empresas.

“Encontramos, na prática, o retrabalho para a coleta e gestão de dados de sustentabilidade, gerando grande esforço das áreas para essas tarefas. Queremos avanços rápidos em gerenciamento de dados e recursos analíticos, que estão transformando a forma como as empresas conduzem negócios. A Sustentabilidade precisa evoluir neste sentido”, explica Leonardo Dutra, Diretor Executivo de Riscos da EY Brasil.

O SIS, que pode ser customizado para a realidade de cada cliente, promovendo redução de custos e uma visualização dos dados estratégicos em tempo real, foi escolhido justamente por oferecer uma opção que reduza o retrabalho e aumente grande parte da produtividade das empresas.  

“A solução da TBL Manager  é no modelo SaaS - Software as a Service, pode ser acessada em qualquer localidade. O sistema tem interface amigável, funcionalidades de fácil entendimento e conta ainda com uma navegação inteligente e intuitiva”, diz Rafael Morales, diretor da TBL Manager.

Outro dado relevante é o referente à confiabilidade de informações. Com o SIS, os usuários do sistema conseguem uma redução de suscetibilidade de erros entre 70% a 95%, a depender do nível de automação das companhias.

Além disso, o sistema de gestão permite ainda a mensuração e monitoramento em tempo real de indicadores de sustentabilidade, saúde, segurança e meio ambiente (SSMA), tendo como um de seus maiores benefícios incorporar os padrões e monitorá-los de forma assertiva.

Share twitter/ facebook/ copy link