You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Fake News: o impacto nas eleições e formas de combatê-las viram e-book gratuito

Fake News: o impacto nas eleições e formas de combatê-las viram e-book gratuito

São Paulo (SP) - O impacto das fake news nas eleições, o reflexo da situação no cenário brasileiro e o que empresas e governantes podem fazer para se proteger e diminuir os seus efeitos é o assunto principal do e-book Fake News: o impacto das redes sociais nas eleições, lançado pela Scup, plataforma de monitoramento, atendimento e relacionamento em mídias sociais. O download é gratuito.

Há alguns anos as redes sociais vêm assumindo um papel importante na formação da opinião dos seus usuários. Durante as eleições, elas passaram a ser uma das principais fontes de divulgação de campanhas eleitorais. Com possibilidade de investimentos menores e um grande alcance, os partidos aproveitaram a oportunidade para ganhar mais espaço de divulgação para angariar mais votos.

Desde 2016, no entanto, a confiabilidade das notícias publicadas na rede vem mudando. O crescimento das notícias falsas, ou fake news, como são conhecidas, tem gerado escândalos e preocupações em grandes dimensões, sendo capaz até de influenciar o resultado eleitoral da 58ª eleição presidencial dos Estados Unidos.

Com as eleições no Brasil chegando e a situação política incerta no país, o tema vem preocupando a população que se sente cada vez mais vulnerável em ser influenciado por uma notícia falsa sem saber. Nesse contexto, o e-book é um rico material que traz um histórico das fake news, explica como o escândalo do vazamento de dados da Cambridge Analytica pode impactar o Brasil, as medidas que estão sendo tomadas para conter a disseminação de notícias falsas e apresenta ferramentas de marketing essenciais para empresas e governantes se relacionarem com seu público com mais proximidade e impedir que boatos tomem proporções incontroláveis.

“Cada vez mais, empresas, governantes e formadores de opinião precisam estar preparados para monitorar o que está sendo dito nas redes sociais e conseguir desmentir qualquer notícia falsa que circule, antes que seja tarde demais. Ter proximidade e uma relação de transparência com o público é essencial para combater as fake news e virar uma fonte de referência confiável”, explica Marina dos Anjos, Gerente de Marketing da Scup.

O e-book pode ser acessado gratuitamente aqui.

Top stories in your inbox!